Renzi na porta de saída: Orçamento 2017 aprovado

Promessa de Renzi será cumprida. O primeiro-ministro italiano prometeu ao presidente que saía após a aprovação do Orçamento de 2017. O Parlamento de Itália já viabilizou o documento.

A proposta de Orçamento foi aprovada no Senado (câmara alta) com 173 votos a favor e 108 contra, depois de ter sido aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados (câmara baixa).

Na segunda-feira, o presidente italiano, Sergio Mattarella, pediu a Renzi que se mantivesse em funções até à aprovação definitiva do orçamento.

A direção do Partido Democrata (PD, centro-Esquerda) de Renzi deve reunir-se esta tarde.

As próximas eleições legislativas italianas estão previstas para fevereiro de 2018, mas os partidos dão posição defendem a antecipação das eleições um ano por considerarem que o resultado do referendo foi um voto de desconfiança ao governo.

Recomendadas

PremiumEUA e zona euro vão ter uma “aterragem dura” na pista da recessão no próximo ano

A subida das taxas de juro para controlar a inflação vai ter forte impacto na economia em 2023. Alemanha afunda acima da média, com China a crescer acima do previsto.

PremiumJoão Caiado Guerreiro: “Os vistos gold têm sido extremamente positivos para o país”

Área de Imigração deverá continuar a ser das mais dinâmicas da Caiado Guerreiro, apesar do anunciado fim dos vistos ‘gold’. Processo para cobrar cinco milhões de euros em honorários à Pharol vai a julgamento em fevereiro.

Custo de cabaz alimentar de bens básicos aumentou 21% para adultos num ano, diz BdP

O banco central revela que entre outubro de 2021 e outubro de 2022, o custo mensal médio e mediano de um cabaz básico de consumo alimentar para um adulto com cerca de 40 anos aumentou 21% e 24%, respetivamente.
Comentários