Representante da República promulga Orçamento da Madeira

O Orçamento Regional da Madeira é de 2,1 mil milhões de euros.

O Representante da República, Ireneu Barreto, decidiu promulgar o Orçamento da Madeira, para 2022.

Face a isto Ireneu Barreto assinou e mandou publicar o decreto que aprova o Orçamento Regional da Madeira.

“A assinatura do diploma em tão curto prazo só foi possível porque a elaboração e aprovação do Orçamento foram acompanhadas pelo Representante da República em pormenor e ao longo de todo o processo legislativo, graças à colaboração institucional prestada pelos órgãos de governo próprio da Região, Assembleia Legislativa e Governo Regional”, refere Ireneu Barreto.

O Representante da República acrescentou que “não encontrou motivos” que justificassem “impedir ou protelar” a respetiva assinatura e entrada em vigor do Orçamento da Madeira.

O Orçamento Regional da Madeira é de 2,1 mil milhões de euros. A receita fiscal prevista é de 909 milhões de euros e o passivo financeiro deve atingir os 548 milhões.

Recomendadas

Madeira aprova 74 contratos-programa de desenvolvimento desportivo no valor de quatro milhões de euros

Foi autorizada ainda a celebração de um acordo de cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Associação Santana Cidade Solidária, de 21,4 mil euros, relativo ao financiamento das respostas sociais loja social e atendimento e acompanhamento social.

Câmara da Ponta do Sol conclui intervenção na escarpa da Madalena do Mar

A intervenção teve como objetivo a retirada controlada de blocos de pedra de grandes dimensões.

Governo da Madeira apresenta proposta para apoio a fundo perdido no crédito à habitação

A proposta tem por objetivo aumentar o rendimento disponível das famílias e com isso diminuir o efeito provocado pela subida das taxas de juro do BCE, e também o aumento da inflação. O limite máximo de apoio previsto é de 200 euros por mês.
Comentários