A OnStrategy, em parceria com a Corporate Excellence Foundation, apresenta os resultados da reputação do seu estudo, o Global RepScore Pulse 2017, que avalia mais de 300 marcas em Portugal. No setor dedicado às seguradoras, a Fidelidade figura no topo, com 62,25 pts., seguida da Allianz (60,73 pts.) e da Tranquilidade (60,70 pts.).
Especificamente sobre a análise que é feita ao setor segurador, Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy, realça que, pelo facto de ter vários stakeholders no processo de chegada ao cliente e utilizador final, “faz com que existam muitas interferências naquilo que as marcas definem como objectivos e estratégias e as percepções no final da cadeia”. Em seu entender, estamos assim diante de um setor “extremamente racional” pois as motivações associadas são” maioritariamente sob situações de sinistros, o que faz com que os valores e atributos emocionais estejam em segundo plano”. “Em Portugal, apenas as marcas Fidelidade e Allianz constituem uma exceção a esta evidência”, reforça.
Deste estudo evidencia-se ainda a recuperação da marca Tranquilidade que viveu recentemente tempos difíceis associados à crise do Grupo Espírito Santo.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com