[weglot_switcher]

RepScore 2017: Fidelidade lidera ranking de reputação

O Global RepScore Pulse é um estudo anual da OnStrategy em parceria com o Corporate Excellence Foundation que avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação das organizações e das marcas junto de vários stakeholders.
12 Abril 2017, 07h30

A OnStrategy, em parceria com a Corporate Excellence Foundation, apresenta os resultados da reputação do seu estudo, o Global RepScore Pulse 2017, que avalia mais de 300 marcas em Portugal. No setor dedicado às seguradoras, a Fidelidade figura no topo, com 62,25 pts., seguida da Allianz (60,73 pts.) e da Tranquilidade (60,70 pts.).

Especificamente sobre a análise que é feita ao setor segurador, Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy, realça que, pelo facto de ter vários stakeholders no processo de chegada ao cliente e utilizador final, “faz com que existam muitas interferências naquilo que as marcas definem como objectivos e estratégias e as percepções no final da cadeia”. Em seu entender, estamos assim diante de um setor “extremamente racional” pois as motivações associadas são” maioritariamente sob situações de sinistros, o que faz com que os valores e atributos emocionais estejam em segundo plano”. “Em Portugal, apenas as marcas Fidelidade e Allianz constituem uma exceção a esta evidência”, reforça.

Deste estudo evidencia-se ainda a recuperação da marca Tranquilidade que viveu recentemente tempos difíceis associados à crise do Grupo Espírito Santo.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.