[weglot_switcher]

Repsol anuncia construção de centrais fotovoltaicas em Itália

A empresa prevê iniciar brevemente a construção das suas duas primeiras centrais solares fotovoltaicas no território, que terão uma capacidade de 11 MW e estarão localizadas na região de Puglia (sul de Itália).
17 Maio 2023, 17h25

A Repsol anunciou, através de comunicado, que irá desenvolver projetos de energias renováveis em Itália, com uma capacidade de 1.700 MW. Esta empresa conta com um portefólio no país de 943 MW eólicos e 825 MW solares, dos quais mais de 60% se encontram em fase avançada de processamento.

Revela a empresa que “em breve, a Repsol irá iniciar a construção das suas duas primeiras centrais solares fotovoltaicas em Itália, concretamente na região da Apúlia” sendo que este “é um dos países nos quais a Repsol centrou a sua expansão internacional no âmbito das energias renováveis”.

Desta forma, a Repsol vai desenvolver, em Itália, projetos de energias renováveis que chegarão aos 1.768 MW. Concretamente, conta com um portefólio no país que, uma vez plenamente operacional, acrescentará 943 MW de projetos eólicos e 825 MW de projetos solares fotovoltaicos à carteira de projetos renováveis da empresa multienergética. Destes, mais de 60% estão em fase avançada de processamento no país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.