[weglot_switcher]

Repsol contrata 26 técnicos para Sines e faz formação em parceria com o IEFP

Os recrutados vão ser formados como técnicos de operação de unidades industriais no âmbito do plano de renovação geracional e contratação de operadores para as futuras novas unidades industriais de polipropileno e polietileno linear.
17 Março 2022, 14h30

A petrolífera espanhola Repsol anunciou esta quinta-feira, 17 de março, ter contratado 26 novos colaboradores para o seu complexo industrial de Sines que vão agora ser formados, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Os recrutados vão ser formados como técnicos de operação de unidades industriais para atender ao plano de renovação geracional e de quadros e contratação de operadores para as futuras novas unidades industriais de polipropileno e polietileno linear, que fazem parte do projeto de expansão do complexo industrial de Sines. Trata-se de um investimento de 657 milhões de euros, o maior investimento industrial dos últimos 10 anos realizado em Portugal.

O curso de formação lecionado em conjunto com o IEFP inicia-se hoje e contará com uma segunda edição, no segundo semestre deste ano.

A formação visa capacitar os novos colaboradores “para assegurar uma operação industrial com elevados níveis de segurança e ambiente, integridade e disponibilidade dos ativos, e respeito pela comunidade envolvente”. Os formandos terão aulas teóricas sob a responsabilidade de formadores habilitados, provenientes da Repsol, do IEFP e outras entidades externas contratadas, bem como aulas práticas que se realizarão nas diferentes fábricas do complexo industrial.

“Os formandos deste novo curso poderão iniciar a sua carreira profissional e adquirir competências para trabalhar na Repsol e na própria indústria química. Esta aposta reflete o nosso compromisso com a região, com a criação de emprego de qualidade, não deslocalizável.​ ​Em Sines, estamos, literalmente, a formar o nosso futuro, o futuro que conta com uma Química mais eficiente, a todos os níveis”, afirmou Arsenio Salvador, diretor-Geral da Repsol Polímeros.

A Repsol está comprometida em manter todos os postos de trabalho já existentes e apostar na requalificação, para atrair e reter talento, gerando emprego de qualidade e com perspetiva de futuro.

Além de Arsenio Salvador, a cerimónia de lançamento do curso contou com a presença de Albino Gomes, diretor de Pessoas e Organização da Repsol Polímeros, e Graça Nunes, diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral, Graça Nunes.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.