[weglot_switcher]

Resgatadas 27 pessoas de embarcação desaparecida na Malásia

Vinte e cinco chineses e dois tripulantes foram encontrados vivos, mas três pessoas continuam desaparecidas, entre os quais um membro da tripulação.
29 Janeiro 2017, 13h55

Foram resgatadas, hoje, 27 pessoas com vida, após o barco turístico onde seguiam ter afundado no leste da Malásia, avançou o governo malaio, segundo a Lusa.

Vinte e cinco chineses e dois tripulantes foram encontrados vivos, mas três pessoas continuam desaparecidas, entre os quais um membro da tripulação, disse o ministro do gabinete do primeiro-ministro, Shahidan Kassim.

A embarcação tinha partido no sábado da capital do Estado, Kota Kinabalu, com destino a Pulau Mengalum, uma ilha no oeste da cidade, conhecida pelas  praias e zonas de mergulho.

“De acordo com o capitão, o barco ficou ‘partido’ depois de ter sido atingido por ondas e afundou”, disse Ahmad Puzi Kahar, o chefe da Agência Marítima da Malásia, num comunicado.

Na semana anterior, um outro barco tinha naufragado na Malásia, segundo a France Press. Esta embarcação, contudo, era suspeita de transportar imigrantes ilegais indonésios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.