Residentes e visitantes franceses em Portugal cresceram 35,7% no ano de 2017

Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA) revela que esta é “uma tendência de subida acentuada da população desta nacionalidade no nosso país”.

O número de residentes e visitantes franceses registou um aumento de 35,7% em 2017, “mantendo uma tendência de subida acentuada da população desta nacionalidade no nosso país”. Esta é uma das conclusões do Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA) e que se enquadra em outras informações divulgadas por um comunicado da Emailbidding esta segunda-feira.

A empresa portuense facilita a divulgação das empresas imobiliárias portuguesas junto dos seus públicos em França, usufruindo de bases de dados segmentadas, nomeadamente por zona geográfica. Esta empresa surge integrada no Impacting Group, uma prestadora de serviços inerentes ao mundo digital.

Este comunicado revela também e de acordo com afrancease, que se mudam para Portugal entre cinco a sete mil cidadãos franceses anualmente, sendo que este número duplicou nos últimos dois anos.

Segundo a CCIFP, existem atualmente, cerca de 50 mil expatriados franceses a residir em território português e o número não parece abrandar.

Uma explicação que se encontra relacionada com o bom momento do setor residencial, com a procura estrangeira a destacar-se com o preenchimento da maior fatia das transações realizadas anualmente, “demonstrando um claro interesse da comunidade internacional em Portugal, seja para investir, residir, trabalhar, estudar ou simplesmente, visitar”, lê-se no comunicado da Emailbidding.

Recomendadas

Valor da renda média desceu 15,4% em setembro. Primeira quebra desde janeiro

Valor baixou dos 1.412 euros para os 1.194 euros. No entanto, e face ao mesmo mês de 2021, o valor das rendas apresentou um aumento de 18,7%.

Portugueses compraram mais de metade dos apartamentos de projeto no Parque das Nações

Com um investimento de 30 milhões de euros, o ‘O’Living’ conta com 86 apartamentos, sendo que 44 já foram vendidos na sua maioria a famílias portuguesas.

Gestora de propriedades britânica investe 25 milhões na reabilitação do Lagoas Park

Henderson Park Capital tinha adquirido o edifício em 2020 e pretende modernizar durante os próximos quatro anos um espaço que alberga perto de 90 empresas.
Comentários