[weglot_switcher]

Respostas Rápidas. Autovoucher subiu hoje para 20 euros. Como funciona?

O Autovoucher do mês de março subiu de cinco para 20 euros. Saiba aqui como funciona.
7 Março 2022, 17h15

O desconto Autovoucher subiu hoje de cinco para 20 euros, para vigorar durante o mês de março, devido à subida dos combustíveis em consequência do conflito na Ucrânia.

Como é que posso ter acesso ao Autovoucher?

Os consumidores precisam de estar inscritos no programa IVAucher. Após o primeiro consumo do mês num posto de combustível aderente, mesmo que tenha ficado abaixo do valor, o desconto será reembolsado na conta bancária do contribuinte, no prazo máximo de dois dias úteis.

Quem não está inscrito no programa IVAucher ainda pode aderir?

Os consumidores ainda podem aderir, bastando fazer o registo na plataforma IVAucher, indicando o seu número de Identificação Fiscal e os seus cartões bancários são automaticamente associados. Após a adesão, o sistema demora um dia útil a ficar ativo.

Como funciona o benefício extra de março?

A partir do dia 7 de março será atribuído um benefício total de 20 euros para o corrente mês.

• Os consumidores que aderiram ao Programa antes de 07/03/2022 e já tinham recebido o reembolso de 5 euros relativo ao mês de março, receberão mais 15 euros na sua conta bancária após o próximo consumo que efetuarem este mês.

• Os consumidores que aderiram ao Programa antes de 07/03/2022 mas que não tinham feito nenhum consumo em postos de abastecimento no mês de março, recebem 20€ na sua conta bancária, nos dois dias úteis seguintes ao primeiro abastecimento após 07/03/2022.

• Os consumidores que só adiram ao Programa após 07/03/2022, e desde que a adesão esteja concluída (o sistema demora 1 dia útil a ficar ativo), recebem 20€ na sua conta bancária, nos dois dias úteis seguintes ao primeiro consumo em postos de abastecimento.

Como funciona o reembolso?

Quando o consumidor realizar o pagamento num posto de combustível aderente, utilizando um cartão bancário elegível, o benefício Autovoucher será creditado na conta bancária do beneficiário.

Quais são os postos de abastecimento aderentes?

A lista de postos de abastecimento aderentes AUTOvoucher pode ser consultada aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.