[weglot_switcher]

Respostas Rápidas: Como mudar o registo de propriedade automóvel online?

Saiba como alterar o registo de uma viatura de forma simples.
21 Fevereiro 2020, 09h30

A forma mais rápida de mudar o registo de propriedade automóvel é através do chamado Automóvel Online, que é um projeto que pretende simplificar a burocracia associada à compra e venda de um automóvel novo ou usado.

Neste website, o processo é realizado em apenas dois passos.

Primeiro, é necessário registar-se através de certificado digital. Depois de entrar no site, deve preencher a informação sobre o carro, o vendedor e o comprador, bem como um formulário eletrónico. Por fim, basta submeter o pedido de registo automóvel online.

Se o pedido for efetuado pelo comprador, é necessário que o vendedor também confirme todos os dados inseridos. Independentemente de quem faça a mudança de registo automóvel online, após a aprovação receberá um email de confirmação e os dados para pagamento.

O segundo passo consiste no pagamento dos registos e dos encargos, que pode ser levado a cabo através de Multibanco ou de Homebanking.

O serviço Automóvel Online evita a deslocação de ambos os intervenientes a uma Conservatória, bem como a perda de tempo em filas de espera, permitindo ainda poupar no pagamento das alterações do registo automóvel online, uma vez que é efetuado um desconto de 15% nos encargos.

Saiba mais sobre a alteração o registo da viatura neste artigo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.