Respostas Rápidas: O que precisa saber sobre o atentado em Nova Iorque

O atentado desta tarde em Nova Iorque reavivou as memórias do 11 de setembro. Saiba os factos já conhecidos até ao momento.

O que aconteceu esta tarde em Nova Iorque?

Uma bomba explodiu no terminal da Autoridade Portuária de Nova Iorque.

Quem foi o autor do atentado?

Akayed Ullah, um homem de 27 anos de ascendência bangladeshi, residente nos EUA há sete anos.

O autor agiu sozinho?

Ullah declarou agir em nome do auto-proclamado Estado Islâmico, mas não foram ainda avançadas quaisquer informações oficiais que confirmem ou desmintam quaisquer ligações a qualquer grupo terrorista organizado.

Houve vítimas?

Até ao momento, a polícia tem conhecimento de apenas quatro feridos ligeiros. Já o suspeito, estará em estado grave, devido aos ferimentos causados pela bomba que trazia consigo.

 

Recomendadas

PCP defende aumento do salário mínimo nacional para 850 euros em janeiro

O secretário-geral do PCP acusou o Governo de querer “retomar todos os caminhos da política de direita, fazer comprimir ainda mais os salários, facilitar a exploração, abrir espaço para os negócios privados na saúde e na educação, condicionando ou justificando as suas opções com as orientações e imposições da União Europeia e do euro”.

Irão: Impacto das sanções dos EUA prejudica cooperação com Portugal

Mortza Damanpak Jami destaca que as relações comerciais podem sair afetadas, mas as culturais têm-se desenvolvido, com “muitas oportunidades e muitos programas ligados à cultura”.

Respostas Rápidas: como deve investir a pensar na reforma?

Com uma estrutura demográfica cada vez mais envelhecida, as dúvidas em torno da sustentabilidade da Segurança Social no médio-prazo reforçam o papel da poupança privada no rendimento dos portugueses em reforma, pelo que importa compreender os vários instrumentos financeiros ao seu dispor.
Comentários