Restaurante mais recomendado de Londres só tem um problema: não existe

Num só dia, mais de 89 mil pessoas espreitaram a página do The Shed at Dulwich no TripAdvisor.

O The Shed at Dulwich lidera a lista de melhores restaurantes de Londres, de acordo com o TripAdvisor. Por dia são vários os telefonemas a reservar mesa e o número de pessoas a candidatar-se a um emprego não pára de aumentar. Mas o restaurante mais bem cotado da capital britânica esconde uma particularidade: não existe.

A iniciativa partiu de Oobah Butler, um jovem jornalista freelance, que inscreveu o suposto restaurante na plataforma de avaliações TripAdvisor. O The Shed at Dulwich – nome que faz referência ao barracão em que vivia Oobah Butler em Dulwich – terá entrado para o 18.149 lugar da lista, mas rapidamente subiria ao pódio, conta o jornal norte-americano ‘The Washington Post’.

A partir do momento em que foi inscrito na plataforma, Oobah Butler arranjou um número de telefone para atender eventuais clientes e uma página de Internet. Ao mesmo tempo, pôs a família e os amigos a escreverem falsas críticas, a elogiar o restaurante. A partir daí o telefone de Oobah Butler nunca mais deixou de tocar.

Para manter o disfarce, Oobah Butler explicava sistematicamente que o restaurante estava “completamente esgotado”. A certa altura, os telefonemas passaram a ser de pessoas a oferecerem-se para trabalhar no The Shed at Dulwich.

Num só dia, mais de 89 mil pessoas espreitaram a página do The Shed at Dulwich no TripAdvisor. E foi assim, que o “restaurante” se tornou um dos mais recomendados de Londres, embora nunca ninguém lá tenha comido.

Recomendadas

“Jogo Económico”. “Não acredito que vamos banir a violência no futebol”, defende especialista

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, foi o convidado da última edição do “Jogo Económico”.

Duzentos trabalhadores dos Transportes de Coimbra manifestam-se contra eventual internalização

Cerca de 200 trabalhadores dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) concentraram-se hoje na antiga Igreja do Convento São Francisco, naquela cidade, onde vai decorrer uma sessão da Assembleia Municipal, na qual será votada a internalização daquele serviço.

Presidência da República enviou há um mês denúncia à PGR envolvendo José Ornelas

A Presidência da República informou hoje que “enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR), no dia 06 de setembro, uma denúncia envolvendo, nomeadamente, D. José Ornelas”, sem especificar em que consiste essa denúncia.
Comentários