O Jornal Económico publica esta sexta-feira a edição de 2021 do “Quem é Quem na Auditoria e Revisão Oficial de Contas” (ROC), o primeiro anuário do JE sobre a atividade de Auditoria e ROC em Portugal.

Em entrevista no âmbito do especial “Quem é Quem sobre Auditoria e Revisores Oficiais de Contas em Portugal”, Virgílio Macedo, bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, é o entrevistado pelo editor do JE, Ricardo Santos Ferreira. O impacto da pandemia na profissão, o novo código dos valores mobiliários e as mudanças nas ordens profissionais são alguns dos temas em análise.

A Ordem dos Revisores Oficiais de Contas e a Estrutura de Missão “Recuperar Portugal” assinou esta quinta-feira um protocolo de colaboração que prevê o controlo e auditoria dos investimentos aprovados ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência. Este foi um dos temas abordados nesta entrevista.

Nesta edição, faremos uma análise sobre os grandes desafios e tendências no sector, com um especial enfoque em temas como o impacto das novas tecnologias, o papel da supervisão, a importância crescente das “finanças verdes” e a necessidade de captar e formar talento.

Para melhor abordar estes temas, vamos ouvir responsáveis do sector, especialistas e decisores políticos e regulatórios. Teremos ainda um Fórum de Líderes, onde daremos voz aos principais players da Revisão Oficial de Contas em Portugal.

O “Quem é Quem” ficará completo com um diretório com as apresentações dos Revisores Oficiais de Contas (ROC), Sociedades de Revisores Oficiais de Contas (SROC), auditores e entidades de auditoria a operar em Portugal, com os respetivos dados de contacto.