Revista de Imprensa

Conheça aqui os principais títulos do dia.

Esta quinta-feira, o Diário de Notícias refere que “Medina promete hortas e vidros duplos a vizinhos da Feira Popular”. Sobre os reformados, o jornal noticia que “75 mil pensionistas perderam complemento de reforma” e, em relação ao tema Caixa Geral de Depósitos: “PS considera inconstitucional cortar salário a António Domingues”.

O Correio da Manhã conta que “Estado perde milhões com projeto de Sócrates e Pinho. CDG e AICEP com buraco em crédito à Artlant”. Sobre o Orçamento, o jornal diz que “Função Pública finta contas a Centeno”.

O Jornal de Negócios escreve que “PS e Bloco fazem caixinha. Catarina Martins recua e aceita reserva do património dos gestores da CGD”. A nível internacional, o destaque vai para o impacto das últimas sondagens dos EUA nos mercados: “Trump sobe e assusta mercados. Sondagens levam investidores a refugiarem-se no ouro. Ações com a maior série de quedas em cinco anos”.

O Jornal de Notícias salienta a Liga dos Campeões, com a vitória do FC Porto por 1-0 ao Brugge – “Golo de André Silva deixa dragões no segundo lugar” e a derrota do Sporting com o Dortmund – “Empate do Real Madrid com o Légia ainda abre hipótese de apuramento”. A manchete do matutino aponta para uma “Fraude de 4 milhões sem culpados por erro grosseiro do MP”.

Quanto ao Público, apresenta uma entrevista com Maria Luís Albuquerque. O jornal sublinha ainda que “Familiares passam a descontar para a ADSE” e que “Ex-clientes do Banif pagam mais comissões no Santander. Venda do banco fez transitar as contas, mas com comissões maiores”.

A revista Sábado, hoje à venda, dedica a capa da edição semanal à família Lobo Antunes: “Os fabulosos irmãos Lobo Antunes”.

Na banca todas as quintas-feiras, a Visão faz capa com dois temas: uma entrevista exclusiva a Mónica Bellucci e as eleições americanas. “Pecados, mentiras e polémicas do grande duelo norte-americano”

Recomendadas

BBC vai despedir 382 trabalhadores ao redor do globo

O objetivo é apostar nas novas audiências, que cada vez mais procuram os meios digitais, alega a BBC. A líder de uma união de defesa dos trabalhadores, Philippa Childs, disse que os despedimentos foram consequência de más decisões do governo britânico.

Media Capital. Sai Nuno Santana e entra Miguel Osório Araújo

Nuno Santana mantém-se acionista minoritário do grupo. Miguel Osório regressa assim ao Grupo Media Capital, onde já desempenhou funções de administrador.

SNS: Um ministro e um CEO entram numa sala de operações. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.
Comentários