Revista de imprensa internacional: as notícias que estão a marcar a atualidade global

Biden Sullivan partilha preocupações com a China sobre a Coreia do Norte; Ucranianos em Severodonetsk impedidos de sair da cidade depois de forças russas terem destruído a última ponte; EUA planeiam entregar 1,5 mi milhões de dólares à Ucrânia mensalmente 

“Reuters” – Biden Sullivan partilha preocupações com a China sobre a Coreia do Norte

O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, levantou preocupações perante o principal diplomata chinês Yang Jiechi sobre o veto de Pequim na ONU a uma tentativa liderado pelos EUA de impor mais sanções à Coreia do Norte.

De acordo com um alto funcionário norte-americano, Washington advertiu que o primeiro teste nuclear da Coreia do Norte desde 2017 pode acontecer “em qualquer altura”.

 

“Reuters” –  Ucranianos em Severodonetsk impedidos de sair da cidade depois de forças russas terem destruído a última ponte

As forças militares do Kremlin destruíram a última ponte que ligava Severodonetsk ao outro lado do rio, tornando impossível a retirada de civis daquela cidade.

Segundo um militar de Kiev, as tropas russas estão “a tentar ganhar uma posição na parte central da cidade”.

 

“Interfax” – EUA planeiam entregar 1,5 mi milhões de dólares à Ucrânia mensalmente 

As autoridades norte-americanas deverão desembolsar cerca de 1,5 mil milhões de dólares (1,43 mil milhões de euros) por mês para ajuda a Ucrânia a manter o funcionamento do governo, anunciou Dereck Hogan, vice-secretário adjunto principal no Gabinete de Assuntos Europeus e Eurásia.

“Já nos comprometemos com mil milhões de dólares para que isso passe por mecanismos que nos permitam prestar assistência, apoio orçamental direto. Temos mais em preparação. Cerca de 1,5 mil milhões de dólares por mês durante os próximos quatro a cinco meses”, disse Hogan durante um evento no Woodrow Wilson International Center for Scholars, sediado em Washington.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

Cinco milhões depois a Feira Popular acabou, burlas nos arrendamentos nos sites imobiliários e justiça europeia investiga dono da TVI são algumas das manchetes que marcam o dia.

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta quarta-feira

Moção de censura do Chega debatida e votada, ANA – Aeroportos de Portugal ouvida na Assembleia da República e deputados decidem se chamam Pedro Nuno Santos por causa do novo aeroporto do Montijo.
Comentários