“Reuters” – Biden Sullivan partilha preocupações com a China sobre a Coreia do Norte
O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, levantou preocupações perante o principal diplomata chinês Yang Jiechi sobre o veto de Pequim na ONU a uma tentativa liderado pelos EUA de impor mais sanções à Coreia do Norte.
De acordo com um alto funcionário norte-americano, Washington advertiu que o primeiro teste nuclear da Coreia do Norte desde 2017 pode acontecer “em qualquer altura”.
“Reuters” – Ucranianos em Severodonetsk impedidos de sair da cidade depois de forças russas terem destruído a última ponte
As forças militares do Kremlin destruíram a última ponte que ligava Severodonetsk ao outro lado do rio, tornando impossível a retirada de civis daquela cidade.
Segundo um militar de Kiev, as tropas russas estão “a tentar ganhar uma posição na parte central da cidade”.
“Interfax” – EUA planeiam entregar 1,5 mi milhões de dólares à Ucrânia mensalmente
As autoridades norte-americanas deverão desembolsar cerca de 1,5 mil milhões de dólares (1,43 mil milhões de euros) por mês para ajuda a Ucrânia a manter o funcionamento do governo, anunciou Dereck Hogan, vice-secretário adjunto principal no Gabinete de Assuntos Europeus e Eurásia.
“Já nos comprometemos com mil milhões de dólares para que isso passe por mecanismos que nos permitam prestar assistência, apoio orçamental direto. Temos mais em preparação. Cerca de 1,5 mil milhões de dólares por mês durante os próximos quatro a cinco meses”, disse Hogan durante um evento no Woodrow Wilson International Center for Scholars, sediado em Washington.