Revista de imprensa internacional: as notícias que estão a marcar a atualidade global

46 corpos de migrantes encontrados dentro de camião no Texas; Líderes mundiais condenam “abominável” ataque russo a centro comercial ucraniano; Número de mortos após ataque a centro comercial em Kremenchuk sobe para 18.

“The Guardian” – Número de mortos após ataque a centro comercial em Kremenchuk sobe para 18

O número de vítimas mortais no ataque com mísseis russos a um centro comercial na cidade ucraniana de Kremenchuk aumentou para 18.

As operações de resgate continuam esta manhã, à medida que os trabalhadores desmantelam estruturas de edifícios danificadas para procurarem sobreviventes entre os destroços.

 

“The Guardian” – Líderes mundiais condenam “abominável” ataque russo a centro comercial ucraniano

Líderes de todo o mundo condenaram em uníssono o ataque perpetrado pelas forças militares russas a um centro comercial em Kremenchuk, na Ucrânia.

Numa declaração conjunta, os líderes do G7 condenaram o “abominável ataque”, acusando Moscovo de ser responsável por um novo “crime de guerra” ao atacar civis deliberadamente.

 

“Reuters” – 46 corpos de migrantes encontrados dentro de camião no Texas

Os corpos de 46 migrantes foram descobertos ontem, segunda-feira, dentro de um camião em San Antonio, no estado norte-americano do Texas, de acordo com as autoridades municipais.

Um funcionário do corpo de Bombeiros de San Antonio afirmou ter encontrado “pilhas de corpos” naquele veículo, encontrado junto de vias férreas numa área remota na periferia daquela cidade.

 

Recomendadas

Preços das importações crescem mais do que as das exportações e agravam perda dos termos de troca de Portugal

Os preços implícitos das importações subiram 26%, enquanto os das exportações aumentaram 18,6%. Resultado? Agravou-se a perda dos termos de troca de Portugal, o que vem acontecendo há vários meses, sobretudo, por efeito da crise energética.

Seca contribuiu para a segunda pior campanha de cereais de inverno dos últimos 105 anos

Além dos cereais, também a produção de batata, macieiras e pereiras foram especialmente afetados pela seca no país.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários