[weglot_switcher]

Revista de imprensa internacional: as notícias que estão a marcar a atualidade global

46 corpos de migrantes encontrados dentro de camião no Texas; Líderes mundiais condenam “abominável” ataque russo a centro comercial ucraniano; Número de mortos após ataque a centro comercial em Kremenchuk sobe para 18.
28 Junho 2022, 08h11

“The Guardian” – Número de mortos após ataque a centro comercial em Kremenchuk sobe para 18

O número de vítimas mortais no ataque com mísseis russos a um centro comercial na cidade ucraniana de Kremenchuk aumentou para 18.

As operações de resgate continuam esta manhã, à medida que os trabalhadores desmantelam estruturas de edifícios danificadas para procurarem sobreviventes entre os destroços.

 

“The Guardian” – Líderes mundiais condenam “abominável” ataque russo a centro comercial ucraniano

Líderes de todo o mundo condenaram em uníssono o ataque perpetrado pelas forças militares russas a um centro comercial em Kremenchuk, na Ucrânia.

Numa declaração conjunta, os líderes do G7 condenaram o “abominável ataque”, acusando Moscovo de ser responsável por um novo “crime de guerra” ao atacar civis deliberadamente.

 

“Reuters” – 46 corpos de migrantes encontrados dentro de camião no Texas

Os corpos de 46 migrantes foram descobertos ontem, segunda-feira, dentro de um camião em San Antonio, no estado norte-americano do Texas, de acordo com as autoridades municipais.

Um funcionário do corpo de Bombeiros de San Antonio afirmou ter encontrado “pilhas de corpos” naquele veículo, encontrado junto de vias férreas numa área remota na periferia daquela cidade.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.