“Reuters” – Outlook e Teams estão em baixo. Microsoft está a analisar problemas
A Microsoft está a investigar os problemas que levaram ao apagão dos serviços Teams e Outlook. Vários utilizadores notaram que as duas plataformas estavam em baixo e começaram a reportar a situação.
A empresa não revelou o número de utilizadores afetados pelo apagão mas dados do Downdetector mostraram quatro mil afetados na Índia e 900 no Japão.
“The Guardian” – Novo primeiro-ministro da Nova Zelândia alerta que custo de vida é “prioridade absoluta”
No mesmo dia em que toma posse enquanto primeiro-ministro da Nova Zelândia, Chris Hipkins enfrenta o seu primeiro desafio: os dados da inflação. Perante os números, Hipkins assumiu que o custo de vida dos neozelandeses é uma “prioridade absoluta” para o seu governo.
“Os neozelandeses vão ver nas próximas semanas e meses como o custo de vida está mesmo no centro do nosso programa de trabalho”, apontou na conferência de imprensa.
A inflação da Nova Zelândia manteve-se estável nos 7,2%, um número elevado para a ilha da Oceania. Este valor, segundo a publicação, vai levar a um aumento do custo de vida, com as rendas habitacionais a subir, um aumento do preço na alimentação e custos maiores na construção.
“Politico” – Alemanha prepara-se para enviar tanques para a Ucrânia
É esperado que a Alemanha anuncie esta quarta-feira o envio dos tanques Leopard 2 para a Ucrânia. O chanceler Olaf Scholz fala hoje ao parlamento alemão e é esperado que revele se o país vai apoiar o pedido de Volodymyr Zelensky.
Caso Scholz aprove o envio, este é um momento decisivo para o combate na Ucrânia, que tem vindo a pedir auxílio militar para expulsar a invasão russa.
A Alemanha não queria ser o primeiro país a enviar armamento para a Ucrânia, tendo estado à espera de um avanço por parte dos Estados Unidos.