Revista de Imprensa Internacional: as notícias que estão a marcar a atualidade global

Microsoft está a analisar problemas que colocaram Teams e Outlook inacessível aos utilizadores; Recém-empossado primeiro-ministro da Nova Zelândia assume que custo de vida é prioridade no seu governo, no mesmo dia em que foi conhecido a estabilização da taxa de inflação.

“Reuters” – Outlook e Teams estão em baixo. Microsoft está a analisar problemas

A Microsoft está a investigar os problemas que levaram ao apagão dos serviços Teams e Outlook. Vários utilizadores notaram que as duas plataformas estavam em baixo e começaram a reportar a situação.

A empresa não revelou o número de utilizadores afetados pelo apagão mas dados do Downdetector mostraram quatro mil afetados na Índia e 900 no Japão.

“The Guardian” – Novo primeiro-ministro da Nova Zelândia alerta que custo de vida é “prioridade absoluta”

No mesmo dia em que toma posse enquanto primeiro-ministro da Nova Zelândia, Chris Hipkins enfrenta o seu primeiro desafio: os dados da inflação. Perante os números, Hipkins assumiu que o custo de vida dos neozelandeses é uma “prioridade absoluta” para o seu governo.

“Os neozelandeses vão ver nas próximas semanas e meses como o custo de vida está mesmo no centro do nosso programa de trabalho”, apontou na conferência de imprensa.

A inflação da Nova Zelândia manteve-se estável nos 7,2%, um número elevado para a ilha da Oceania. Este valor, segundo a publicação, vai levar a um aumento do custo de vida, com as rendas habitacionais a subir, um aumento do preço na alimentação e custos maiores na construção.

“Politico” – Alemanha prepara-se para enviar tanques para a Ucrânia

É esperado que a Alemanha anuncie esta quarta-feira o envio dos tanques Leopard 2 para a Ucrânia. O chanceler Olaf Scholz fala hoje ao parlamento alemão e é esperado que revele se o país vai apoiar o pedido de Volodymyr Zelensky.

Caso Scholz aprove o envio, este é um momento decisivo para o combate na Ucrânia, que tem vindo a pedir auxílio militar para expulsar a invasão russa.

A Alemanha não queria ser o primeiro país a enviar armamento para a Ucrânia, tendo estado à espera de um avanço por parte dos Estados Unidos.

Recomendadas

Rodrigo Pacheco reeleito presidente do Senado do Brasil

Apesar de não ser do Partido dos Trabalhadores, o candidato eleito era apoiado pelo novo presidente Inácio Lula da Silva.

EUA: Powell reconhece primeiros sinais de alívio na inflação, mas é “prematuro declarar vitória”

O presidente da Fed afastou cortes de juros este ano, embora admita que a inflação começa a dar sinais de abrandamento. O caminho ainda é longo e a ‘aterragem suave’ continua em cima da mesa, tal como uma taxa terminal abaixo de 5%.

Papa critica “forças internas e externas” que causam violência na RDCongo

O Papa Francisco pediu para os habitantes “não se deixarem seduzir por pessoas ou grupos que incitem à violência”, criticando as forças “externas e internas” que causam violência no país.
Comentários