Revista de imprensa internacional: as notícias que estão a marcar a atualidade global

Operação de resgate de civis escondidos em siderurgia de Mariupol acordada para esta sexta-feira; Apple com problemas de abastecimento após forte começo em 2022; Primeiro-ministro das Ilhas Salomão rejeita cenário de militarização do Pacífico

“Reuters” – Operação de resgate de civis escondidos em siderurgia de Mariupol acordada para esta sexta-feira

Kiev anunciou que vai levar a cabo esta sexta-feira uma operação para o resgate de vários civis escondidos numa siderurgia na cidade portuária de Mariupol.

“Está prevista para hoje uma operação para retirar civis da fábrica”, anunciou o gabinete de Volodymyr Zelensky, sem adiantar mais detalhes.

 

“Reuters” – Apple com problemas de abastecimento após forte começo em 2022

A Apple anunciou ontem problemas de abastecimento maiores do que as previsões iniciais refletiam, à medida que surtos de Covid-19 causam constrangimentos na cadeia de produção e a guerra na Ucrânia leva à diminuição das vendas.

As ações caíram 2,2% ontem, depois de os executivos terem avançado as suas perspectivas numa conferência telefónica.

 

“Reuters” – Primeiro-ministro das Ilhas Salomão rejeita cenário de militarização do Pacífico

O primeiro-ministro das Ilhas Salomão, Manasseh Sogavare, assinou um pacto de segurança com a China, depois de considerar que um acordo semelhante com a Austrália era inadequado.

Numa declaração perante o parlamento, o governante sublinhou que vai rejeitar qualquer cenário de militarização do Pacífico, dado que país conhece os custos da guerra.

Recomendadas

Lagarde diz que criptomoedas “não valem nada” e devem ser reguladas

“A minha avaliação é que as criptomoedas não valem nada, são baseadas em nada e não há qualquer ativo subjacente que funcione como âncora de segurança”, avisou a presidente do BCE.

Ministro alemão apela a que países da UE tenham mais disciplina em termos orçamentais

Christian Lindner defende que o prolongamento da suspensão das regras orçamentais não pode servir como motivo para os países do bloco comunitário manterem as políticas mais relaxadas quanto aos gastos públicos.
antónio_costa_silva_partex_5

Costa Silva sobre sustentabilidade: “cada sector pode adaptar-se e cortar emissões”

António Costa Silva escreveu um capítulo para o livro “101 Vozes pela Sustentabilidade”, no qual defende que cada sector de atividade pode cortar as emissões e contribuir para a luta contra as alterações climáticas.
Comentários