[weglot_switcher]

Revista de imprensa internacional: as notícias que estão a marcar a atualidade global

Xangai alivia restrições ao fim de dois meses de confinamento rigoroso; Zelensky pede ao Ocidente para parar de “brincar com a Rússia”; Forças militares do Kremlin cercam Severodonetsk e Lyschansk
27 Maio 2022, 08h28

“Reuters” – Xangai alivia restrições ao fim de dois meses de confinamento rigoroso

Após um confinamento rigoroso de dois meses, Xangai vai aliviar algumas medidas decretadas para conter a propagação do SARS-CoV-2 na cidade.

Numa altura em que várias cidades chinesas têm em vigor restrições díspares contra a pandemia, a economia da China volta a crescer, apesar de os dados mais recentes mostrarem apenas uma recuperação parcial.

 

“Reuters” – Zelensky pede ao Ocidente para parar de “brincar com a Rússia”

O presidente da Ucrânia pediu às nações ocidentais para pararem de “brincar com a Rússia”, exigindo sanções mais duras que contribuam para o fim da “guerra sem sentido” na Ucrânia.

As críticas de Zelensky ao Ocidente aumentaram nos últimos dias, com a União Europeia a avançar lentamente para um possível embargo petrolífero russo.

 

“The Guardian” – Forças militares do Kremlin cercam Severodonetsk e Lyschansk

As forças terrestres russas continuam a sua tentativa de cercar Sevierodonetsk e Lyschansk, tendo recentemente capturado várias aldeias a noroeste de Popasna, de acordo com o Ministério da Defesa do Reino Unido.

“A Rússia está a pressionar Severodonetsk, embora a Ucrânia mantenha o controlo de múltiplas áreas, negando à Rússia o controlo total do Donbass”, referem os serviços de inteligência britânicos no mais recente relatório sobre a guerra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.