“Reuters” – Quatro mortos em tiroteio em centro hospitalar em Tulsa, Oklahoma
Um homem armado com uma espingarda e uma pistola matou quatro pessoas dentro de um edifício médico em Tulsa, no estado norte-americano do Oklahoma, na quarta-feira, antes de se suicidar.
O ataque ocorreu uma semana depois de 19 crianças e duas professoras terem morrido num tiroteio numa escola no Texas.
“The Guardian” – Guerra vitimou 243 crianças até ao momento, diz Zelensky
O Presidente da Ucrânia avançou ontem, no dia Internacional da Criança, que 243 crianças perderam a vida até agora na guerra que assolou o país em 24 de fevereiro, além de 446 terem ficado feridas e 130 estarem desaparecidas.
De acordo com Volodymyr Zelesnky, 200.000 crianças foram levadas à força para a Rússia, incluindo crianças de orfanatos, crianças levadas com os seus pais, contando com as que foram separadas das suas famílias.
“The Guardian” – Rússia olha para último pacote de armas dos EUA para a Ucrânia como “provocação direta”
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, afirmou que o fornecimento de sistemas avançados de “rockets” à Ucrânia da parte dos EUA irá aumentar o risco de um “país terceiro” ser arrastado para o conflito.
“Acreditamos que os Estados Unidos estão a juntar combustível ao incêndio de forma propositada e diligente”, disse ainda o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.