“Reuters” – EUA e Coreia do Sul lançam oito mísseis em resposta a testes da Coreia do Norte
A Coreia do Sul e os EUA anunciaram que dispararam, esta segunda-feira, oito mísseis balísticos ao largo da costa oriental da Coreia do Sul, em resposta ao lançamento de mísseis de curto alcance lançados pela Coreia do Norte no domingo.
A ação é uma demonstração da “capacidade e prontidão para efetuar ataques de precisão” contra a fonte dos lançamentos de mísseis da Coreia do Norte, justificou a agência noticiosa Yonhap, da Coreia do Sul, citando os militares sul-coreanos.
“The Guardian” – Ministro dos Negócios Estrangeiros russo obrigado a cancelar visita à Sérvia após encerramento do espaço aéreo
Moscovo responsabilizou o Ocidente pelo cancelamento da visita do ministro dos Negócios Estrangeiros russo à Sérvia, depois de os países vizinhos terem encerrado o seu espaço aéreo.
Sergey Lavrov tinha uma reunião agendada para esta segunda-feira com o presidente Aleksandar Vučić, em Belgrado, mas a Bulgária, Macedónia do Norte e Montenegro fecharam o seu espaço aéreo ao avião que teria transportado o diplomata russo.
“The Guardian” – Reino Unido vai enviar armas de longo alcance para a Ucrânia
O Reino Unido vai fornecer sistemas de artilharia de longo alcance à Ucrânia, não cedendo à ameaça feita por Putin ontem, domingo, de que as forças de Moscovo poderiam bombardear novos alvos se armas semelhantes dos EUA fossem entregues a Kiev.
Em causa estão sistemas de mísseis de lançamento múltiplo M270, que podem atingir alvos a até 50 milhas de distância.