“Reuters” – EUA solicitam apreensão de aviões de Roman Abramovich
Um tribunal dos EUA emitiu na segunda-feira mandados de apreensão de dois aviões de luxo do bilionário russo Roman Abramovich ao abrigo das medidas impostas pelos EUA após a invasão russa da Ucrânia.
Contudo, a possibilidade de o governo dos EUA obter o controlo das aeronaves no valor de quase 400 milhões de dólares ainda é desconhecida.
“The Guardian” – Boris Johnson sobrevive a voto de não confiança
Boris Johnson conseguiu sobreviver a uma moção de censura levantada pelo Partido Conservador, com 211 votos a favor e 148 contra, numa votação que expôs fendas potencialmente fatais dentro do seu partido.
O primeiro-ministro contou com o apoio de 211 deputados, mas 41% do seu partido votou contra, apontando para o que consideram ser “falta de arrependimento por causa do escândalo Partygate”, bem como a perda de confiança da população na sua liderança.
“BBC” – Jornalista britânico Dom Phillips desaparecido na Amazónia
Um jornalista britânico e um perito indígena brasileiro desapareceram numa área remota da floresta amazónica, de acordo com a “BBC”.
Dom Phillips, que colabora regularmente com o “Guardian” no Brasil, foi visto pela última vez na região de Javari, no estado brasileiro do Amazonas, durante o fim de semana.