Revista de imprensa internacional: as notícias que estão a marcar a atualidade global

EUA solicitam apreensão de aviões de Roman Abramovich; Boris Johnson sobrevive a voto de não confiança; Jornalista britânico Dom Phillips desaparecido na Amazónia

 

“Reuters” – EUA solicitam apreensão de aviões de Roman Abramovich 

Um tribunal dos EUA emitiu na segunda-feira mandados de apreensão de dois aviões de luxo do bilionário russo Roman Abramovich ao abrigo das medidas impostas pelos EUA após a invasão russa da Ucrânia.

Contudo, a possibilidade de o governo dos EUA obter o controlo das aeronaves no valor de quase 400 milhões de dólares ainda é desconhecida.

 

“The Guardian” – Boris Johnson sobrevive a voto de não confiança

Boris Johnson conseguiu sobreviver a uma moção de censura levantada pelo Partido Conservador, com 211 votos a favor e 148 contra, numa votação que expôs fendas potencialmente fatais dentro do seu partido.

O primeiro-ministro contou com o apoio de 211 deputados, mas 41% do seu partido votou contra, apontando para o que consideram ser “falta de arrependimento por causa do escândalo Partygate”, bem como a perda de confiança da população na sua liderança.

 

“BBC” – Jornalista britânico Dom Phillips desaparecido na Amazónia

Um jornalista britânico e um perito indígena brasileiro desapareceram numa área remota da floresta amazónica, de acordo com a “BBC”.

Dom Phillips, que colabora regularmente com o “Guardian” no Brasil, foi visto pela última vez na região de Javari, no estado brasileiro do Amazonas, durante o fim de semana.

Recomendadas

Espanha agrava impostos sobre lucros de petrolíferas e elétricas em 2023

Espanha vai avançar com o agravamento de impostos sobre os lucros das empresas energéticas, atendendo à subida dos preços, anunciou este sábado o primeiro-ministro Pedro Sánchez.

Espanha destina mais nove mil milhões até final do ano para responder a subida de preços

O governo espanhol aprovou este sábado um novo plano para responder ao impacto da guerra na Ucrânia na economia e ao aumento dos preços, no valor de nove mil milhões de euros até ao final do ano.

GNR garante segurança do Fórum do BCE com cerca de 140 militares por dia

Um total de aproximadamente 140 militares por dia, com a utilização de diferentes meios da Guarda Nacional Republicana (GNR), vai garantir a segurança do Fórum do Banco Central Europeu (BCE) em Sintra entre domingo e a próxima quinta-feira.
Comentários