[weglot_switcher]

Revista internacional premeia CEO da Galp como melhor de Portugal e o terceiro melhor da Europa

A energética entrou no quadro de referência europeia 2018 All-Europe Executive Team e Carlos Gomes da Silva foi ainda eleito o melhor CEO português e o terceiro melhor da Europa.
  • Foto cedida
20 Março 2018, 18h18

A energética Galp foi distinguida nas categorias de Melhor CEO, Melhor CFO e Melhor Relação com Investidores pela revista “Institutional Investor” esta terça-feira. A energética entrou no quadro de referência europeia 2018 All-Europe Executive Team e Carlos Gomes da Silva foi ainda eleito o melhor CEO português.

Os gestores da Galp foram distinguidos pela sua relação com o mercado de capitais: O CEO Carlos Gomes da Silva ficou no top3 e o CFO Filipe Silva no top5 no setor europeu, de acordo com as classificações globais do sell side e do buy side.

“As práticas de relações com Investidores da Galp destacaram-se também no mercado português, tendo o seu programa de Relações com Investidores sido considerado o melhor”, pode ler-se no comunicado da Galp enviado à redação.

A nível nacional, Gomes da Silva foi considerado o melhor gestor de todas as empresas do Euronext Lisbon e Filipe Silva obteve o segundo lugar entre os seus pares.

O programa de relações com investidores da energética liderada recebeu também uma distinção. Foi considerado o melhor programa no setor ‘Oil & Gas Exploration & Production na Europa’, seguindo o critério da classificação dos analistas de ‘sell side’, e o terceiro melhor de acordo com a classificação dos investidores institucionais.

“O atributos mais valorizados no caso da Galp foram a rapidez e precisão de resposta, o nível de conhecimento e a qualidade do reporte”, refere ainda o comunicado.

O Capital Markets Day da Empresa foi ainda classificado no top5 dos melhores eventos para o mercado de capitais e o sítio na Internet da Galp progrediu do 10º lugar em 2017 para o 5º lugar em 2018.

Os prémios atribuídos pela revista “Institutional Investor”, que consagraram a Galp, são o resultado de uma votação feita pelos profissionais mais influentes do mercado de capitais a nível mundial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.