[weglot_switcher]

Revista ‘Time’ tem grupo concorrente e magnatas Koch como novos donos

A editora norte-americana Time Incorporated, subsidiária da Time Warner, foi vendida ao grupo de comunicação social Meredith Corporation.
  • AP /Diane Bondareff
27 Novembro 2017, 12h02

A editora norte-americana Time Incorporated, subsidiária da Time Warner, foi vendida ao grupo de comunicação social concorrente Meredith Corporation. A holding que detém a revista Time tem, assim, um novo dono de peso, depois de se finalizar este domingo um negócio avaliado em 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,3 mil milhões de euros).

O acordo com o grupo de media teve a mão (e uma parcela do cofre) dos irmãos Koch, os magnatas norte-americanos conhecidos pelo seu papel político no país e por liderarem a segunda maior empresa privada nos Estados Unidos da América, a Koch Industries.

Oficialmente, a aquisição deverá estar finalizada nos primeiros três meses do próximo ano, mas já foi aprovada pelos conselhos das empresas envolvidas, de acordo com o jornal britânico Financial Times.

Charles Koch e David Kochy terão financiado a transação em cerca de 650 milhões de dólares (aproximadamente 544 milhões de euros) através da Koch Equity Development. Já em 2013 os irmãos Koch exploraram a compra de oito jornais regionais pertencentes à Tribune Company, nos quais se incluía o Los Angeles Times e o Chicago Tribune.

A Meredith Corporation, sediada em Iowa, deu ontem conta de que assentiu em comprar as ações em circulação da Time Incorporated por 18,50 dólares por título em dinheiro, representando um prémio de 46% em comparação com o valor a que estavam a negociar essas ações a 15 de novembro. A empresa também garantiu 3,5 mil milhões de dólares (2,9 mil milhões de euros) em financiamento de dívida da RBC Capital Markets, Credit Suisse, Barclays e Citigroup.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.