Revolut nomeia Elisabet Girvent para responsável de vendas em Espanha e Portugal

O seu objetivo passa por continuar a expandir os serviços da Revolut Business na região. A Revolut Business é o serviço bancário empresarial da Revolut. Esta solução encontra-se em funcionamento desde 2017 e foi concebida para atender às necessidades de start-ups, PME familiares e grandes empresas tecnológicas.

A Revolut, a app financeira global com mais de 25 milhões de clientes em todo o mundo e um milhão em Portugal, anunciou a nomeação de Elisabet Girvent para Head of Sales de Espanha e Portugal.

A nova responsável entrou para a Revolut em 2021 para a posição de Sales Manager de Espanha, França e Portugal, e lidera uma equipa de mais de 280 pessoas na Península Ibérica desde setembro deste ano.

O seu objetivo passa por continuar a expandir os serviços da Revolut Business na região. A Revolut Business é o serviço bancário empresarial da Revolut. Esta solução encontra-se em funcionamento desde 2017 e foi concebida para atender às necessidades de start-ups, PME familiares e grandes empresas tecnológicas.

Elisabet Girvent refere no comunicado que “a Revolut Business está a transformar o sector da banca empresarial com inovações constantes, melhorias contínuas da experiência para os utilizadores e uma carteira de produtos integrada no ecossistema global da super app Revolut. É empolgante liderar uma equipa de cerca de 300 profissionais com a visão comum de redefinir a banca empresarial e torná-la mais acessível, transparente, flexível e, sobretudo, focada nas verdadeiras necessidades das empresas”.

“A Revolut conta com mais de 20 produtos pensados para facilitar o trabalho de empresas que procuram gerir as suas finanças com mais eficiência. Os produtos da carteira deste serviço passam por contas de múltiplas moedas, transferências e pagamentos internacionais com as melhores taxas de câmbio, gestão do fluxo de pagamentos, aprovação de pagamentos, gestão das despesas de equipas ou faturação. Entre os nomes mais sonantes dos clientes Revolut Business em Portugal, contam-se a Parfois, o Café Delta e a AON”, refere a empresa.

Nos seus primeiros cinco anos de funcionamento, “a Revolut Business processou um total de mais de 125 mil milhões de libras em transações para os seus clientes comerciais e, atualmente, processa mais de 6,5 mil milhões de libras por mês. A carteira global de clientes da Revolut Business está a crescer a um ritmo de 2000 novas empresas por semana e emite cerca de 70 mil novos cartões por mês, o que se traduz numa taxa de crescimento mensal de 20%”.

“A equipa da Revolut Business na Península Ibérica encontra-se em crescimento exponencial desde o início do ano e continua em expansão, de modo a responder às necessidades dos seus clientes comerciais em Espanha e Portugal”, lê-se na nota.

A nomeação de Elisabet para Head of Sales da Península Ibérica vem no seguimento da recente nomeação de Ignacio Zunzunegui, para Head of Growth da Europa do Sul, e de Eduardo Pérez Toribio, para Head of Lending e Head of Branch de Espanha e Portugal.

Recomendadas

EBA lança teste de stress de 2023 para a banca e usa o mais severo de sempre dos cenários adversos

O teste de stress a nível da UE será conduzido numa amostra muito maior em comparação com anos anteriores, abrangendo 70 bancos da UE e 75% do total dos activos bancários na UE. Em termos de queda do PIB, o cenário adverso de 2023 é o mais severo utilizado até à data em toda a UE nos testes da banca.

Arranca Prémio Investigação ASF com foco no Direito e Humanidades

Incentivar a produção de trabalhos de investigação científica de elevado valor para o desenvolvimento dos mercados nacionais dos seguros e dos fundos de pensões é o objetivo do prémio, cujo vencedor será conhecido em julho.

Bancos amortizam antecipadamente pagamento dos LTRO ao BCE no valor de 25 mil milhões

O Banco de Portugal detalha que “após dois anos de aumentos sucessivos do financiamento concedido pelo Eurosistema, em 2022, as subidas das taxas de juro pelo BCE levaram vários bancos a amortizar antecipadamente os montantes obtidos através das operações de refinanciamento”.
Comentários