Ribeira Brava aprova regulamento de apoio ao doente oncológico

A proposta foi apresentada pelo JPP que já mostrou a seu agradado com a aprovação da medida que o partido diz vai melhorar as condições de vida destes doentes.

A Ribeira Brava aprovou, em reunião de câmara, um regulamento de apoio ao doente oncológico, proposta apresentada pelo JPP.

O partido mostrou o seu agrado com esta aprovação salientando que o objetivo da proposta passou pela “melhoria das condições de vida destes doentes” neste difícil momento da sua vida.

“O Juntos pelo Povo conhece de perto as dificuldades económicas que estes doentes enfrentam, e que se vão agravando com o prolongar do tratamento e por essa razão, propôs que se criasse um apoio financeiro diário aos doentes oncológicos que necessitem sair da Região para fazer tratamentos ou exames médicos”, realça.

O JPP refere que esta medida vai “possibilitar o apoio de forma mais próxima” a estes agregados familiares, e expressou o seu lamento por a implementação desta medida ter sido rejeitada a toda a Região Autónoma.

 

Recomendadas

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar

Na Europa, todos os anos, cerca de 89 milhões de toneladas de alimentos são deitados ao lixo. Em Portugal, estima-se que cada português desperdice cerca de 134 kg de alimentos por ano. Enquanto isto 1/6 da população mundial passa fome.

Madeira: Serviço Regional de Saúde visita Unidade de Ação Social do Hospital Garcia da Orta

A Unidade de Ação Social do SESARAM observou e conheceu a dinâmica e a metodologia de trabalho implementada na UHD do hospital e, em particular, a área de intervenção social.

Madeira: Acordos de gestão entre a Segurança Social e as IPSS vão passar para 20 anos

Neste sentido, com a presente alteração pretende-se adequar a duração dos acordos de gestão que envolvam a cedência de utilização do edificado em regime de comodato, onde sejam desenvolvidas respostas sociais, numa lógica de melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.
Comentários