Ricardo Araújo Pereira, Vasco Palmeirim e Ronaldo são as personalidades de quem os portugueses mais gostam (com áudio)

Ricardo Araújo Pereira, Vasco Palmeirim e Ronaldo são as personalidades que suscitam mais empatia nos portugueses. Esta é a conclusão do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers 2022”,  produzido pela Marktest.

Ricardo Araújo Pereira

Ricardo Araújo Pereira, Vasco Palmeirim e Ronaldo são as personalidades que suscitam mais empatia nos portugueses. Esta é a conclusão do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers 2022”,  produzido pela Marktest.

O humorista destrona o apresentador da rádio e de televisão Vasco Palmeirim, que ocupara na edição de 2021 deste estudo o primeiro lugar entre as personalidades com as quais os portugueses dizem ter mais empatia.

De acordo com os resultados do estudo da Marktest, entre as 60 personalidades sugeridas aos inquiridos, Ricardo Araújo Pereira foi quem obteve um maior índice de empatia/identificação. “Numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se muito), obteve um valor médio de 6,60”, refere o estudo.

Com este resultado, o apresentador de “Isto é gozar com quem trabalha”, emitido pela SIC, ultrapassou a cara da RTP e a voz da Rádio Comercial, Vasco Palmeirim, que ocupa agora a segunda posição, com uma média 6,57 pontos, depois de ter liderado neste critério do estudo em 2021.

O futebolista Cristiano Ronaldo, com 6,46 pontos, o ator e apresentador César Mourão, com 6,37, e a atriz Daniela Ruah, ex aequo com o motociclista Miguel Oliveira, com 6,28 pontos, encerram o Top5 de figuras públicas portuguesas que suscitam maior empatia.

Quando questionados acerca das suas personalidades preferidas – ou seja, as de que mais gostam – no desporto, música, cinema, televisão, moda e humor, os entrevistados neste estudo destacam Cristiano Ronaldo, na área do desporto, com 52,7% das menções, e Sara Sampaio, na área da moda, com 34,8% das referências.

Ricardo Araújo Pereira, no humor, e Fátima Lopes (estilista), na moda, com 26,7% e 26%, respetivamente, também se destacam. Nas restantes áreas, a convergência de respostas foi menor, com o nome de Mariza a ser o mais indicado na área da música, Daniela Ruah na de ator ou atriz de televisão, cinema ou teatro e Manuel Luís Goucha nos apresentadores de TV.

Recomendadas

Tribunal adia processo de alunos de Famalicão proibidos de frequentar Cidadania (com áudio)

 O Tribunal de Família e Menores de Vila Nova de Famalicão adiou hoje a audição das testemunhas no processo de promoção e proteção de dois alunos proibidos pelos pais de frequentarem a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
Carlos Moedas

Carlos Moedas: “A transição energética é o maior desafio das nossas vidas”

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa discursou esta terça-feira numa conferência ibérica dedicada ao tema da mobilidade, onde o líder da CIP, António Saraiva, defendeu que reduzir os transportes não é a solução para descarbonizar o país.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira, 5 de junho

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta terça-feira.
Comentários