Ricardo Mourinho Félix: “Não há nenhuma ameaça de devolução do Orçamento por Bruxelas”

O secretário de estado Adjunto do Tesouro e das Finanças esclareceu hoje na conferência Orçamento do Estado 2017 que Bruxelas não “pede medidas adicionais ou revisão do OE.”

Ricardo Mourinho Félix confirma que a Comissão Europeia pediu a Portugal esclarecimentos adicionais sobre o OE 2017 à semelhança de outros países da União Europeia, que já enviaram a Bruxelas o seu ‘draft’ orçamental.

O secretário de Estado adjunto do Tesouro e das Finanças afastou hoje qualquer pedido de medidas adicionais na conferência Orçamento do Estado 2017, organizada pelo Jornal Económico em parceria com a EY. “Não há nenhuma ameaça de devolução do Orçamento a Bruxelas. Há um conjunto de pedidos de informação que é normal e é solicitado um conjunto de detalhes do OE 2017”, revelou hoje Ricardo Mourinho Félix na abertura da conferência Orçamento do Estado 2017, organizada pelo Jornal Económico em parceria com a EY.

Segundo o governante, Bruxelas pediu a Portugal esclarecimentos adicionais e esclarece: “Não pede medidas adicionais ou revisão do OE. Isto consubstancia um processo normal de discussão do OE.”

Recomendadas

Orçamento do Estado para 2023 em debate no CCB

O evento organizado pelo Jornal Económico em parceria com a EY vai contar com a presença de António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, como keynote speaker. Os diferentes painéis vão abordar o IRS e IRC, os impostos indiretos e patrimónios, as empresas e ainda responder à questão se este é o “OE de que o país precisa”.

JE e EY promovem conferência sobre OE2023 na terça-feira, 25 de outubro

A proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2023 vai estar em debate no dia 25 de outubro, numa iniciativa do JE e da EY, que terá lugar na sala Almeida Negreiros do CCB, em Lisboa.

Reveja a talk da NTT DATA e do Jornal Económico sobre ciber resiliência

Num mundo cada vez mais digital, as organizações têm perímetros mais alargados, crescendo e encolhendo à medida que os colaboradores equilibram as suas rotinas de trabalho entre o presencial, híbrido e remoto. Assista em direto.
Comentários