[weglot_switcher]

Ricardo Rodrigues é o novo diretor de operações da Quinta do Lorde

Ricardo Rodrigues é desde o dia um de fevereiro o novo diretor de operações do hotel Quinta do Lorde, no Caniçal (Machico), num empreendimento único na oferta hoteleira da Madeira.
3 Fevereiro 2017, 12h49

Tem cinco estrelas e é a unidade hoteleira que fica mais a este da ilha.

O novo diretor passa a ser o responsável por toda a operação comercial e de marketing do hotel integrado no empreendimento que dispõe de outras valências como a Marina da Quinta do Lorde. Leva um conhecimento de 26 anos no turismo, onde começou no então Reid’s Palace (hoje com a palavra Belmond em primeiro lugar).

Deixa o também cinco estrelas Choupana Hills, onde era diretor geral desde 2012. Um hotel que sofreu um duro golpe no verão passado, com os incêndios das serras a devastarem o coração da unidade, obrigando-a ao encerramento até hoje, enquanto se aguarda que possa renascer literalmente das cinzas. Curiosamente, foi o próprio Ricardo Rodrigues que, depois de desafiado em 2012 para fazer reerguer o hotel do alto da cidade do Funchal, que o voltou a colocar nos carris, depois de problemas financeiros terem afetado o seu funcionamento. Em 2014 fez com que o hotel recebesse o prémio “Melhor Boutique Resort da Europa” (o último prémio semelhante recebido pela unidade tinha sido em 2014), nos World Travel Awards (considerados os “Óscar do Turismo”). Voltou a recebê-lo no ano seguinte e igualmente em 2016. Juntamos a estes prémios na sua liderança o “Portugal’s Leading Spa Resort 2015”.

Uma dedicatória que encontramos em tempos no Livro de Honra do hotel Choupana Hills Resort & Spa, explica o sucesso do hotel e o papel importante de Ricardo Rodrigues: “Obrigado a todos no Choupana Hills. Tivemos aqui uma estadia surpreendente. É um lugar especial. Um especial obrigado ao Ricardo [o diretor geral da unidade] e à sua equipa (…) Esperamos ver-vos outra vez brevemente!”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.