[weglot_switcher]

Ricon já mandou cartas de despedimento aos 580 trabalhadores

As oito empresas da Ricon e as duas dezenas de lojas de vestuário Gant em Portugal faliram e seguem agora para liquidação.
29 Janeiro 2018, 17h05

O encerramento das empresas do grupo Ricon avançam até quarta-feira, noticiou hoje o “Jornal de Negócios”. Já foram mandadas cartas de despedimento a 580 trabalhadores.

Ainda antes da realização das assembleias de credores das oito sociedades insolventes do grupo, com as primeiras duas reuniões marcadas para esta terça-feira, 30 de janeiro, na passada sexta-feira foram já enviadas as cartas de despedimento aos seus 580 trabalhadores, apurou o Jornal de Negócios.

Já em dezembro foi citada uma comunicação aos colaboradores do grupo, em que o presidente executivo, Pedro Silva, culpava a Gant pela quebra das encomendas ao sector industrial da Ricon.

“Apesar de todos os esforços desenvolvidos no sentido de contrariar a atual situação económico-financeira das empresas do grupo, a verdade é que as negociações encetadas junto da banca, do principal parceiro do grupo (Gant) e de eventuais novos investidores não conduziram, até ao momento, a uma solução concreta que permita a viabilização das empresas”, escreveu o gestor na comunicação aos trabalhadores, com data de 4 de Dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.