[weglot_switcher]

Rio insinua que esforços da PJ para deter João Rendeiro se deveram ao calendário eleitoral

Presidente do PSD disse que “o azar de João Rendeiro foi haver eleições em janeiro”. E criticou as muitas intervenções de Luís Neves, diretor nacional da PJ, nas televisões.
  • Miguel A. Lopes/EPA via Lusa
12 Dezembro 2021, 13h29

O presidente do PSD, Rui Rio, atacou hoje as múltiplas entrevistas concedidas pelo diretor nacional da Polícia Judiciária no sábado, após ter sido conhecida a detenção de João Rendeiro, e insinuou que os esforços das autoridades portuguesas na detenção do ex-presidente do BPP, em fuga há quase três meses, se devem ao calendário eleitoral.

Um dia depois de a maioria dos partidos ter elogiado a operação da PJ que resultou na detenção do ex-banqueiro fugido à justiça portuguesa, Rio notou no Twitter que Luís Neves, o responsável máximo da PJ, se desdobrou em entrevistas a seguir à detenção.

“O diretor da PJ deu uma conferência de imprensa de manhã. Depois esteve na RTP às 13h, na CMTV às 17h, na CNN às 19h e, exibindo o seu dom da ubiquidade, conseguiu estar às 20h, ao mesmo tempo, na SIC e na TVI”, disse o presidente do PSD.

E concluiu: “Pelos vistos, o azar de João Rendeiro foi haver eleições em janeiro”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/partidos-politicos-satisfeitos-com-detencao-de-joao-rendeiro-apos-tres-meses-de-fuga-818985

A reação do PSD no sábado surgiu por parte da deputada Mónica Quintela, que considerou “natural” a satisfação do Governo com a detenção do ex-banqueiro, mas preferiu destacar que “a Justiça [portuguesa] não está maravilhosa”.

“Não nos podemos esquecer que esta Justiça permitiu a fuga de João Rendeiro”, afirmou Mónica Quintela na RTP. “O processo BPP começou em 2008” e “há milhares de lesados”, disse a deputada, acrescentando que “uma Justiça que não é atempada não é justa”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.