Risco e incerteza: qual o futuro para o setor segurador de crédito à exportação?

Líderes do setor vão discutir os desafios e oportunidades que a pandemia colocou, numa conversa transmitida esta tarde, às 15h00.

As repercussões da pandemia de Covid-19 fazem-se sentir em todos os setores, em especial naqueles que operam à escala global, como o caso das seguradoras de crédito à exportação.

Face às incertezas quanto ao retomar da normalidade económica, este setor encara ainda outros riscos, de natureza geopolítica, climática, logística e tecnológica. Apesar de cada setor encarar a pandemia de forma diferente, importa perceber como vão as empresas que lidam com os créditos à exportação repensar e alterar as suas operações de forma a evitar uma crise, com efeitos no tecido empresarial nacional e local.

Este é o ponto de partida para a JE editors Talks desta sexta-feira, à qual pode assistir em direto a partir das 15h00. Ative as suas notificações do Jornal Económico para ser recordado da mesma. Além da presença de representantes da Willis Towers Watson e da COSEC, esta iniciativa conta com a participação especial de Cristina Rogado, associada sénior de contencioso e arbitragem e coordenadora da área de seguros da CMS.

A conversa será também transmitida no Facebook e na JE TV do Jornal Económico.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com Willis Towers Watson Portugal e COSEC.

Recomendadas

Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra: 50 anos a ganhar o futuro

A juventude dos seus 50 anos e o prestígio de uma Universidade com mais de 730 anos.

Financiamento sustentável? Sim, e está cada vez mais próximo de si!

O balanço de um encontro entre banca, filantropia e empreendedorismo, unidos com um propósito único: criar modelos económicos mais ecologicamente responsáveis.

Tudo o que precisa de saber sobre o SIFIDE e fundos de investimento – Assista agora!

Assista ao JE Brand Channel webinar: SIFIDE e Fundos de Investimento e descubra todas os benefícios deste sistema para as empresas.
Comentários