[weglot_switcher]

McLaren: custa tanto como um Fórmula 1 mas é só para ver as horas

A McLaren juntou-se ao gigante da relojoaria Richard Mille para criar uma peça única pela leveza. Chama-se RM 50-03 McLaren e não é para todos os bolsos.
26 Janeiro 2017, 11h25

No início da semana passada, a equipa de Fórmula 1 McLaren deixou as pistas e os tubos de escape de parte para se focar na apresentação da sua última peça luxuosa. Em parceria com a marca suíça de relógios Richard Mille, McLaren apresentou o RM 50-03 McLaren: um relógio que custa cerca de um milhão de euros (980 mil dólares).

O design do produto foi elaborado pelo relojoeiro Richard Mille, que contou com o contributo da Universidade de Manchester. Para criar o RM 50-03, que tem uma dimensão de 44.50mm x 49.65mm x 16.10mm, os três colaboradores recorreram à utilização de materiais inovadores, como o grafeno, e a técnicas de engenharia de alta precisão.

“O RM 50-03 representa uma nova abordagem aos desafios do brilho que estão por detrás da nossa filosofia de fazer relógios”, afirma o suíço Richard Mille. E esta nova abordagem apenas va

A questão que o futuro cliente coloca é: afinal, o que tem de especial um relógio que custa quase milhão de euros? Uma das principais características que o distingue de outro qualquer modelo é o peso, que é inferior a 40 gramas. A leveza do RM 50-03 deve-se à combinação do titânio e do grafeno, um composto do carbono utilizado em várias indústrias e que torna o produto forte e simultaneamente leve.

Se estiver a pensar que 980 mil dólares é um valor elevado para o trabalho conjunto da McLaren, de Richard Mille e do Instituto Nacional de Grafeno da Universidade de Manchester também há solução. Foque-se apenas no seguinte: as marcas só vão fabricar 75 unidades exclusivas e virão acompanhados de uma réplica em escala 1:5 do carro conduzido pelo campeão mundial de F1 Fernando Alonso e por Stoffel Vandoorne.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.