[weglot_switcher]

Robles e Santana fazem cair intenções de votos no Bloco de Esquerda e PSD

Segundo o barómetro político da Aximage para o “Correio da Manhã” e “Jornal de Negócios”, o partido de Catarina Martins registou uma diminuição de quais dois pontos percentuais, para 7,8%.
6 Setembro 2018, 08h48

O Bloco de Esquerda (BE) registou uma diminuição nas intenções de voto de quase dois pontos percentuais em setembro, para 7,8%, segundo o barómetro político da Aximage para o “Correio da Manhã” e “Jornal de Negócios”. No passado mês de julho, 9,5% do eleitorado disse que iria votar no BE. Os números surgem depois de o verão do partido liderado por Catarina Martins ter ficado marcado pela polémica em torno dos negócios imobiliários do vereador bloquista Ricardo Robles e da sua consequente demissão do cargo.

De acordo com a mesma sondagem – com base em 603 entrevistas –, divulgada esta quinta-feira pelas publicações do grupo Cofina, também o Partido Social-Democrata tomba dos anteriores 27,2% (julho de 2018), para 24,1% (setembro de 2018), pressionado pela saída de Pedro Santana Lopes do partido e, mais tarde, aa criação do “Aliança”.

Recorde-se que uma investigação levada a cabo pelo Jornal Económico revelou que Ricardo Robles, juntamente com a sua irmã, compraram em 2014, um velho edifício de três pisos à Segurança Social. Os dois irmãos pagaram pelo imóvel, situado na Rua do Terreiro do Trigo, uma zona privilegiada de Alfama, 347 mil euros. Depois dessa compra, investiram 650 mil euros em obras e chegaram a acordo com a maioria dos inquilinos para rescindir os contratos de arrendamento. No final de 2017, com o edifício reabilitado e com mais um andar, este foi colocado à venda por 5,7 milhões de euros.

https://jornaleconomico.pt/noticias/licoes-do-caso-robles-340025

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.