Robustos e com sistema Android: 2017 marcará o regresso dos Nokia

Os novos dispositivos Nokia vão estar equipados com o sistema operativo Android e serão postos à venda no primeiro semestre de 2017.

Neste verão, a própria Nokia confirmou estar a trabalhar em quatro dispositivos distintos entre smartphones e tablets.

Pelo que se depreende das declarações dos diretores da HMD, a ideia passa por recriar as capacidades dos velhos telemóveis Nokia como a robustez e a simplicidade.

O fabricante dos equipamentos será a tailandesa Foxconn, ou mais concretamente, a sua subsidiária FIH Mobile Limited.

Samuel Chin, ex-presidente e CEO da Foxconn International Holding, é o fundador e presidente da HMD. Por outro lado, o diretor de marketing da HMD trabalhou na Nokia durante 17 anos, até 2011.

“O mercado está fatigado e saturado de produtos que não se diferenciam. Os consumidores procuram tecnologia que seja útil, emocionante e uma marca na qual possam confiar. Por isso, o nosso foco está em proporcionar uma experiência central e real ao cliente e uma dedicação à qualidade”, afirmou o diretor-geral da HMD Global ao site Mobileworldlive.com.

Recomendadas

PremiumRede 5G, um ano e quatro mil antenas depois

Portugal arrancou com a tecnologia de quinta geração a 26 de novembro. NOS, a primeira a lançar, revela que conta com 3.200 estações instaladas.

PremiumOaktree, Cerberus e Vanguard na corrida à VIC Properties

A Alantra vai receber esta sexta-feira as propostas não vinculativas para a compra dos ativos da VIC Properties. A Vanguard deverá avançar para o Pinheirinho. Oaktree e Cerberus entre os interessados.

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.
Comentários