[weglot_switcher]

Rodagem de filme da Netflix encerra Convento de Cristo durante cinco dias

O Convento de Cristo, em Tomar, vai estar encerrado ao público de 23 a 27 de maio, devido à rodagem de uma produção cinematográfica, estando os trabalhos de montagem e preparação dos cenários a condicionar o acesso a alguns locais. “Damsel” será um filme de fantasia, no qual Millie Bobby Brown interpreta uma heroína que quebra o estereótipo de “donzela em perigo”.
9 Maio 2022, 17h05

Em comunicado, a Direção Geral do Património Cultural refere que os trabalhos de preparação condicionam, nomeadamente, as visitas ao Refeitório, Cozinha dos Frades e Sala das Talhas deste monumento Património da Humanidade.

Além da rodagem no Convento de Cristo, em Tomar (distrito de Santarém), as filmagens decorrerão, igualmente, no Mosteiro da Batalha (distrito de Leiria), nos próximos dias 19 e 20, no Claustro Real e nas Capelas Imperfeitas, podendo ser visitadas a Igreja e a Capela do Fundador, é acrescentado na nota.

Realizado por Juan Carlos Fresnadillo a partir de argumento de Dan Mazeau, “Damsel” envolve uma equipa técnica com cerca de 250 pessoas.

O elenco integra Millie Bobby Brown, da série “Stranger things”, Shohreh Aghdashloo, Robin Wright, Nick Robinson, Angela Bassett, Ray Winstone e Brooke Carter. Participam ainda cerca de 35 figurantes portugueses.

Damsel será um filme de fantasia no qual Millie Bobby Brown irá inverter o papel de “donzela em perigo”.  A heroína não está a espera de um príncipe num cavalo branco para a salvar de um dragão. Ao invés, é ela que o combate.

A Netflix ainda não definiu a data de estreia para “Damsel”, mas está calculado que o lançamento ocorra no final de 2022 ou início de 2023.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.