[weglot_switcher]

Roger Federer volta a fazer história no regresso ao topo do ranking mundial

O tenista da Suíca, com 36 anos, torna-se o mais velho de sempre a alcançar este feito no circuito mundial.
17 Fevereiro 2018, 12h30

O tenista Roger Federer confirmou o regresso à liderança do ranking mundial, na passada sexta-feira, cinco anos depois da última vez em que ocupou esta posição. Isto faz com que se torne o jogador mais velho de sempre a alcançar esta posição na modalidade.

A vitória de Roger Federer sobre Robin Haase, que lhe garantiu o acesso às meias-finais do torneio de Roterdão, foi o suficiente para que o tenista da Suíca fizesse novamente história na modalidade ao voltar ao topo de ranking ATP.

Aos 36 anos o suíco volta a alcançar o topo da hierarquia mundial. O tenista mais velho a alcançar esse feito foi Andre Agassi com 33 anos.

Roger Federer destacou a incrível jornada que o trouxe novamente à liderança do ranking mundial.

“Penso que chegar a número um é o derradeiro desafio neste desporto. Por vezes chegas a essa posição porque estás a jogar bem. Mais tarde tentas lutar para lá chegar e retiras alguém que merece estar lá. Quando és mais velho sentes que tens de trabalhar o dobro. Este é o feito que tem mais significado para mim, chegar a número um, e aproveita-lo aos 36 anos. Este é um sonho tornado realidade. Não posso acreditar”, destacou Roger Federer ao ATP.

Esta temporada Roger Federer já venceu o torneio do Grand Slam da Austrália, confirmando a sua boa forma depois de um breve período de afastamento da modalide, e esta sexta-feira voltou a escrever mais um novo feito numa carreira recheada de imensos sucessos.

Desde o regresso dessa pausa, em 2016, Roger Federer já venceu oito torneio. Três deles foram do ‘Grand Slam’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.