[weglot_switcher]

Roger Waters diz a Peña Nieto que se demita

Ex-vocalista dos Pink Floyd deu um concerto na cidade do México, criticou o líder do país e insultou Donald Trump.
3 Outubro 2016, 01h00

O antigo vocalista dos Pink Floy, Roger Waters, aproveitou um concerto na cidade do México para aconselhar o presidente Enrique Peña Nieto a apresentar demissão imediata, além de dirigir insultos a Donald Trump.

“Escute a sua gente, senhor presidente. Os olhos do mundo estão a observá-lo”, afirmou Waters sobre Nieto, enquanto no ecrã gigante por cima do palco aparecia a frase “Renuncia ya”. Perante quase 200 mil pessoas, Roger Waters questionou o máximo dirigente mexicano, voltando a ler uma carta que lhe dirigira e já lera nos dois concertos anteriores.

“Da última vez que aqui toquei, conhecei as famílias dos jovens desaparecidos no México. As suas lágrimas tornaram-se minhas, mas essas lágrimas não lhes trazem os filhos de volta”, afirmou. “As suas políticas falharam. Senhor presidente, mais de 28 mil homens, mulheres e crianças desapareceram, muitos deles durante o seu mandato desde 2012. Onde estão? O que lhes aconteceu?”, interrogou.

Pelo meio, um dos famosos porcos voadores que costumavam surgir nos concertos da famosa banda britânica sobrevoou a multidão após o tema “Pigs”, enquanto Waters deixava insultos a Donald Trump, candidato republicano às presidenciais nos EUA de 8 de novembro.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.