PremiumRoland Berger diz que será tão fácil carregar carros como telemóveis

Estudo da consultora coloca Portugal a meio da tabela dos carregamentos de automóveis elétricos. João Hrotko, da Roland Berger Portugal, antevê que o perfil do consumidor vai mudar.

Portugal está a meio da tabela dos carregamentos de automóveis elétricos, de acordo com um estudo elaborado pela consultora Roland Berger enviado ao Jornal Económico (JE). O país obteve 48 pontos num índice mundial cujo máximo é 100 e no qual os mais bem classificados – as duas maiores economias do mundo, Estados Unidos e a China – têm cerca de 70 pontos.

Em entrevista ao JE, o responsável pelas áreas da Energia, Utilities e Telecomunicações na Roland Berger Portugal afirma que o mercado podia ainda estar mais acelerado do que está se não fossem as reclamações de falta de infraestruturas e de fraca qualidade do serviço. “Há aqui espaço para os operadores crescerem e apostarem em fatores diferenciadores”, alerta João Hrotko.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Negócios com empresas portuguesas caem nos primeiros sete meses de 2022

As fusões e aquisições caíram 24% para 249, em comparação com o mesmo período do ano passado, e o valor dos mesmos recuou 61% para 5,8 mil milhões de euros. Garrigues, JP. Morgane e Seale & Associates lideram assessorias.

Pepco. “Primark da Polónia” vai abrir as primeiras lojas em Portugal no próximo ano

Portugal será o 18º mercado da marca que pertence ao britânico Pepco Group e tem cerca de 3 mil lojas na Europa. Inicialmente, haverá estabelecimentos no Porto, em Lisboa e na região do Algarve, mas o objetivo é expandir para o resto do país.
Comentários