[weglot_switcher]

Ronaldinho falha Web Summit por ter passaporte apreendido pela justiça

O ex-jogador de futebol brasileiro ainda não pagou uma multa no valor de dois milhões de euros por uma construção ilegal numa zona ambiental, o que levou à apreensão do seu passaporte.
  • Cristina Bernardo
4 Novembro 2018, 11h20

O ex-jogador de futebol brasileiro Ronaldinho Gaúcho não vai estar presente na edição da Web Summit deste ano, por ter o passaporte apreendido pela justiça brasileira. Ronaldinho Gaúcho ainda não pagou uma multa no valor de dois milhões de euros por uma construção ilegal numa zona ambiental, o que levou à apreensão do seu passaporte.

O anúncio foi feito pelo presidente executivo do evento, Paddy Cosgrave, na sua conta da rede social Twitter. “Sem passaporte, não há Web Summit para o Ronaldinho, infelizmente. Haverá sempre o próximo ano”, escreveu Paddy Cosgrave.

Segundo a imprensa brasileira, Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão, Roberto Assis Moreira, têm os passaportes apreendidos “devido à falta de pagamento de uma dívida referente a um processo por danos ambientais”. O passaporte ter-lhe-á sido apreendido dada a “dificuldade comprovada” de o intimar a si e o seu irmão por serem “fotografados rotineiramente em diferentes lugares do mundo”.

A edição deste ano realiza-se entre segunda-feira e quinta-feira, no Altice Arena e na FIL no Parque das Nações. A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa, devendo permanecer na capital portuguesa até 2028.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.