[weglot_switcher]

Ronaldo: 60 milhões até 2021

Goleador renova hoje o vínculo com o Real Madrid por um montante que pode superar os 20 milhões/época.
7 Novembro 2016, 09h08

O português Cristiano Ronaldo renova hoje o contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2021, podendo chegar aos 60 milhões de euros no somatório das três temporadas de ampliação do compromisso (o vínculo atual durava até 2018) em função de valores variáveis relativos ao rendimento e a resultados.

Ronaldo, de 31 anos, que chegou a Madrid no verão de 2009 por um valor recorde de 96 milhões de euros, oriundo do Manchester United, tem aproveitado para estabelecer novos e impressionantes recordes no clube, liderando já a lista de melhores marcadores de sempre do Real.

Ontem, após o 3-0 ante o Leganés, num encontro em que o capitão da seleção nacional não marcou, o técnico Zinedine Zidane expressou a sua admiração pelo goleador e aconselhou: “O que Cristiano deve fazer é acabar aqui a sua carreira. É único por aquilo que está a fazer e por aquilo que é. O seu sonho é terminar aqui e fico feliz por vê-lo renovar, acabando com esta camisola branca como eu o fiz há muito tempo”, disse o antigo astro francês.

Preparando-se para voltar a ser eleito o melhor do mundo no próximo mês de janeiro, num ano em que a cerimónia da Bola de Ouro da revista “France Football” e o prémio da FIFA voltam a estar separados, Ronaldo coleciona galardões. Desde que está em Madrid chegou sempre, pelo menos, às meias-finais da Liga dos Campeões Europeus, tendo sido duas vezes campeão. A isto junta um título espanhol, duas Taças do Rei, uma Supertaça de Espanha, duas Supertaças Europeias e um Mundial de Clubes.

Pelo caminho conquistou vários galardões de melhor marcador europeu, tornou-se o goleador-mor da seleção, além de jogador mais internacional. E, a 10 de julho último, apesar de uma lesão o ter afastado prematuramente da final, sagrou-se campeão da Europa com Portugal na final de Paris ante a França, graças ao histórico golo de Éder.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.