Ronaldo e Binance lançam a primeira coleção de NFT dedicados ao jogador

A parceria é válida por dois anos e vai ser suportada por uma campanha de marketing global com Ronaldo. Os 45 NFT do jogador que apresentarem um maior valor vão ser leiloados no site da Binance.

Cristiano Ronaldo e a Binance juntaram-se para o lançamento da primeira coleção de NFT do futebolista português. Vão estar incluídas sete figuras animadas com quatro níveis de raridade, sendo eles Super Super Rara (SSR), Super Rara (SR), Rara (R) e Normal (N). Cada figura mostra um momento icónico na vida de Ronaldo, desde a sua infância aos melhores golos que marcou na carreira.

De acordo com um comunicado enviado pela Binance às redações, a parceria é válida por dois anos e vai ser suportada por uma campanha de marketing global com Ronaldo. Os 45 NFT de Ronaldo que apresentarem um maior valor (cinco SSR e 40 SR) vão ser leiloados no site da Binance. O leilão vai partir dos 10 mil dólares (9.640 euros) para os SSR e 1.700 dólares (1.640 euros) para os SR. Vai durar 24 horas, após as quais os tokens serão atribuídos ao maior licitante.

Cada nível de raridade vai apresentar benefícios exclusivos, como uma mensagem pessoal do atleta, merchandise autografado do atleta e da Binance, acesso garantido a todos os lançamentos futuros de NFT de Ronaldo, caixas-mistério do jogador complementares e entrada em giveaways com merchandise e prémios autografados.

A somar a isto, os utilizadores que se registem pela primeira vez na Binance, com o código de referência Ronaldo, após completarem o processo de KYC, vão receber uma caixa-mistério do internacional português. Estão disponíveis caixas para os primeiros 1,5 milhões de utilizadores a completarem este processo, segundo se revela no comunicado.

“Temos a honra de colaborar com o Cristiano para ajudar mais pessoas a perceber blockchain e mostrar como estamos a construir a infraestrutura da Web3 para a indústria do desporto e entretenimento”, disse a cofundadora e diretora de marketing da Binance, He Yi, citada no mesmo documento.

Recomendadas

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.

O Mundial de todas as contradições em análise. Veja o “Atlantic Connection”

Com apresentação de Giovanna Oliveira e José Carlos Lourinho, o Atlantic Connection é um programa produzido em parceria pela BM&C News e pelo Jornal Económico, que oferece uma perspectiva em português sobre os grandes temas da atualidade global.

“Catar? O meu lugar no futebol é no Estádio da Luz”, realça ministro da Cultura

Na semana em que o Parlamento votou e aprovou a ida de Marcelo Rebelo de Sousa ao Catar, para que o Chefe de Estado estivesse na estreia da Seleção portuguesa nesta competição, o ministro da Cultura, conhecido sócio e adepto benfiquista, referiu nesta entrevista que não irá ao Mundial, mesmo que Portugal chegue à final.
Comentários