Nem Ronaldo nem Messi: O mais bem pago do planeta joga na China

40 milhões de euros por temporada: é quanto vai receber o futebolista que é, a partir de hoje, o mais bem pago do planeta-futebol.

Carl Recine/Reuters

“La plata no compra la felicidad” (o dinheiro não compra a felicidade), assim exclamou o avançado Carlos Tévez no dia do seu regresso ao La Bombonera (como é conhecido o estádio do Boca Juniors) em junho de 2015, quando desafiado a comparar esta receção com chegadas a Itália ou Inglaterra.

A velha máxima de Pimenta Machado, antigo presidente do Vitória de Guimarães, sobre a verdade e a mentira no futebol – “O que hoje é verdade, amanhã é mentira” – voltou a aplicar-se que nem uma luva naquele que é agora o mais bem pago jogador do mundo.

Um ano e meio depois da declaração de amor ao Boca Juniors, Tévez cedeu aos milhões da China e vai ganhar 40 milhões de euros por temporada, suplantando assim os dois maiores astros do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Recomendadas

Mundial2022: Federação do Irão acusa a dos EUA de suprir símbolo de Alá

“Num ato não profissional, a página do Instagram da Associação Americana de Futebol removeu o símbolo de Alá da bandeira iraniana”, denunciou agência de notícias oficial Irna, que revelou o facto da federação iraniana ter enviado um email à FIFA “para exigir que envie um aviso sério” à sua congénere.

Enzo. Novo herói da Argentina (e o jogador mais valioso da Liga) valorizou 30 milhões num ano

O jogador mais valioso da Liga Portugal precisou apenas de 64 minutos no Mundial para mostrar todo o seu valor. Resolveu a importante partida frente ao México, recebeu os elogios de Lionel Messi e viu o seu passe valorizar 30 milhões de euros no espaço de um ano.

Morreu Fernando Gomes, ex-jogador do F. C. Porto

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu este sábado aos 66 anos. Funeral será este domingo à tarde.
Comentários