[weglot_switcher]

Rosa Zorrinho substitui Manuel Delgado na secretaria de Estado da Saúde

Na sequência da demissão de Manuel Delgado da secretaria de Estado da Saúde, já aceite pelo primeiro-ministro, Rosa Zorrinho vai assumir o cargo e ainda hoje irá tomar posse.
  • Cristina Bernardo
12 Dezembro 2017, 16h03

O primeiro-ministro aceitou hoje o pedido de exoneração de Manuel Delgado do cargo de secretário de Estado da Saúde e propôs para o seu lugar Rosa Matos, refere uma nota oficial do Governo.

Sabe-se agora que a tomada de posse da nova secretária de Estado da Saúde irá ter lugar hoje, às 19h30, no Palácio de Belém.

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, apresentou a demissão, depois do seu nome ter sido envolvido no escândalo referente à associação Raríssimas. Segundo o jornal Público, ainda não é claro se Delgado já formalizou o pedido de demissão, mas é certo que deverá abandonar o cargo. A sua substituta será Rosa Zorrinho, que era acualmente a presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Entre 2013 e 2014, Manuel Delgado foi consultor da associação Raríssimas, cuja presidente, Paula Brito e Costa, foi acusada por uma reportagem da TVI de se apropriar de verbas provenientes de donativos e de utilizá-las para financiar “uma vida de luxo”. Pelo exercício dessas funções, Delgado terá recebido cerca de 63 mil euros.

Perante o escândalo público em torno das revelações da reportagem da TVI, a posição de Delgado no governo terá ficado insustentável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.