Rúben Dias é o defesa central mais valioso do mundo. Darwin tem o maior potencial de venda

Sem surpresa, os clubes da Premier League dominam o ranking com 41 jogadores. Portugal tem oito futebolistas no top 100 – Rúben Dias, Bruno Fernandes, João Félix, Diogo Jota, João Cancelo, Bernardo Silva, Rafael Leão e Matheus Nunes.

Ruben Dias (75 milhões de euros)

O português Rúben Dias lidera a lista dos defesas centrais com maior potencial de venda (em valor de mercado), avaliado em 109,6 milhões de euros, e é nono na lista que contempla todas as posições, de acordo com o relatório divulgado esta segunda-feira, pelo Observatório de Futebol do CIES. Fora das ‘Big 5’ (Inglaterra, Itália, França, Alemanha e Espanha), o avanço uruguaio do SL Benfica, Darwin Nuñez, apresenta o maior potencial de venda – 70,1 milhões de euros.

De volta ao topo da lista está o internacional francês de 23 anos, Kylian Mbappé, avaliado em 206 milhões de euros, na sequência da milionária renovação com o Paris Saint-Germain. Segue-se o internacional brasileiro de 21 anos, vencedor da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, Vinicius Jr (185,3 milhões de euros). A encerrar o ‘pódio’, está a mais recente contratação do Manchester City, o internacional norueguês de 21 anos, Erling Haaland (152,6 milhões de euros).

Por posição, para além dos três avançados que lideram a lista global, surge o português Rúben Dias entre os defesas centrais, Gianluigi Donnarumma (74 milhões de euros) entre os guarda-redes, Trent Alexander-Arnold (87 milhões de euros) entre os laterais e Pedri (135 milhões de euros) entre os médios.

Fora das ‘Big 5’, embora o CIES só revele quatro jogadores, surge o avançado das ‘águias’, Darwin Núñez, que apresenta um valor potencial de transferência de 70 milhões de euros, numa altura em que se fala numa transferência recorde para os cofres dos ‘encarnados’. Kevin de Bruyne, com 30 anos (57 milhões de euros) é o jogador mais velho do top 100, enquanto Pablo Gavi, atleta de 17 anos do FC Barcelona (58 milhões de euros) é o mais jovem.

Sem surpresa, os clubes da Premier League dominam o ranking com 41 jogadores de futebol entre os 100 melhores.

Recomendadas

Portugal goleia França por 8-2 e lidera Liga Europeia de futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia goleou hoje a congénere francesa, por 8-2, na segunda jornada do grupo A da Liga Europeia da especialidade.

Wimbledon: Nadal bate Sonego e apura-se para os oitavos de final

O tenista espanhol Rafael Nadal, número quatro mundial e recordista de ‘Grand Slams’, apurou-se hoje para os oitavos de final de Wimbledon, o terceiro ‘major’ da temporada, ao eliminar o italiano Lorenzo Sonego em três ‘sets’.

Félix da Costa foi segundo em Marraquexe na Fórmula E

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) foi hoje segundo classificado na 10.ª prova do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, disputada em Marraquexe, Marrocos.
Comentários