Rui Costa e a conquista da Youth League. “Não foi o fim da carreira deles, mas sim o início”

O presidente do SL Benfica discursou na Câmara Municipal do Seixal durante a homenagens aos jovens que conquistaram aquela competição e falou da intenção de ter cada vez mais jogadores da formação do clube na equipa principal.

A equipa do SL Benfica que venceu a UEFA Youth League no passado dia 25 de abril foi homenageada esta terça-feira na Câmara Municipal do Seixal, onde foi recebida pelo presidente da autarquia. Após a homenagem, Rui Costa, presidente dos “encarnados”, subiu ao palco e abordou a importância desta conquista para o clube da Luz.

Rui Costa começou por deixar um agradecimento a todos os diretores e treinadores que passaram pelo clube e que “contribuíram para a evolução destes jovens”. Não obstante, o presidente sublinhou que esta conquista é «acima de tudo destes jovens jogadores», lembrando que espera um futuro risonho para estes atletas.

“Esta conquista não foi o fim da carreira deles, mas sim o início», garantiu, lembrando que tem uma visão de integrar cada vez mais jogadores da formação na equipa principal, com o mote «formar para ganhar”

Para Rui Costa, aquilo que os atletas “representaram dentro de campo deve ser um orgulho para os adeptos benfiquistas”, a quem o líder do clube da Luz apelou que acreditem no trabalho que é desenvolvido nas instalações do Benfica Campus.

Relacionadas

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. Do valor dos “miúdos” do Benfica ao maior goleador sub-23 da Europa

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Recomendadas

“Jogo Económico”. FC Porto: Como o ‘quarteto’ do Olival valorizou 44 milhões de euros esta época

Dos 44 milhões de euros que resultou da evolução dos quatro jogadores que foram formados no Olival, academia de futebol do FC Porto, aos 25,3 milhões de euros, desvalorização do plantel azul e branco esta temporada, conheça os números que marcaram o trajeto dos “dragões”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Abramovich. Governo português com poder para travar venda do Chelsea

O Governo britânico está pronto para aprovar a venda do Chelsea, no valor de 4,25 mil milhões de euros, mas ainda existem obstáculos, revela a “BBC”.
Comentários