[weglot_switcher]

Rui Miguel Nabeiro candidata-se à presidência da Câmara de Comércio e Indústria

O CEO do grupo Nabeiro – Delta Cafés concorre à posição atualmente ocupada pelo presidente do grupo Pinto Basto, Bruno Bobone, que não se irá recandidatar a um novo mandato na instituição empresarial fundada em 1834.
  • Cristina Bernardo
17 Fevereiro 2022, 20h03

O CEO do grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, é candidato à presidência da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP). A posição é atualmente ocupada pelo presidente do grupo Pinto Basto, Bruno Bobone, que está à frente da instituição deste 2005 e não se vai recandidatar a um mais um mandato.

“É com grande satisfação e sentido de missão que a partir de hoje sou candidato à Presidência da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP). Esta candidatura assume o mesmo objetivo que tem guiado o meu percurso e o da minha família no mundo empresarial: contribuir para o desenvolvimento, crescimento e bem-estar do país”, oficializou Rui Miguel Nabeiro na rede socia LinkedIn.

A CCIP é uma instituição empresarial fundada em 1934, que “diariamente” trabalha “para apoiar as empresas associadas no seu crescimento, afirmando-nos como um parceiro privilegiado para a internacionalização da economia nacional e promotores da ligação entre as PME e as grandes empresas”.

As eleições para os novos órgãos sociais da CCIP realizar-se-ão no próximo mês de março. A candidatura de Rui Miguel Nabeiro é a única conhecida até ao momento.

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Lisboa, Rui Miguel Nabeiro iniciou a sua carreira em Madrid e frequentou também a Kellogg School of Management, a escola de negócios da Universidade Northwestern, no estado norte-americano de Illinois. Já em Portugal, naquele que é um dos maiores grupos de café do mundo, destacou-se pela criação da marca Delta Q, pela introdução de novas categorias no portefólio da empresa e pela expansão Internacional.

Em novembro do ano passado, Rui Miguel Nabeiro assumiu a presidência executiva do grupo Nabeiro, que completou 60 anos. No âmbito desta reforma, o seu avô, fundador da empresa, o empresário Rui Nabeiro [recorde abaixo o perfil do histórico gestor publicado no Jornal Económico], manteve-se como presidente do conselho de administração.

https://jornaleconomico.pt/noticias/personalidades-je-rui-nabeiro-o-rei-do-cafe-648017

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.