Rui Nabeiro “construiu uma marca global, como há poucas no nosso país”, destaca Marcelo Rebelo de Sousa

“Rui Nabeiro foi um precursor, construiu uma marca global, como há poucas no nosso país, mantendo sempre a sede e o coração da sua atividade em Campo Maior, terra onde nasceu e onde deixa um generoso legado”, elogiou o chefe de Estado em comunicado.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte do empresário Rui Nabeiro que desapareceu este domingo aos 91 anos.

Em comunicado, Marcelo começou por apresentar à família “as mais sentidas condolências” e numa nota pessoal, refere que “ainda ontem, ao fim da tarde, teve a oportunidade de o visitar no hospital”.

“Rui Nabeiro foi um precursor, construiu uma marca global, como há poucas no nosso país, mantendo sempre a sede e o coração da sua atividade em Campo Maior, terra onde nasceu e onde deixa um generoso legado”, elogiou o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa realça que “num tempo económica e socialmente desafiante, o exemplo de Rui Nabeiro, na sua preocupação social e participação cívica, com a comunidade e com o país, devem ser um exemplo e uma inspiração para todos quantos podem devolver à sociedade um pouco daquilo que esta lhes deu”.

O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.

O Comendador Rui Nabeiro “encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios”, acrescentou a mesma fonte, referindo que “a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados”.

Relacionadas

António Costa presta homenagem a Rui Nabeiro: “Legado ultrapassa largamente o papel de empresário”

António Costa destacou o “exemplo de cidadania e humildade”, mas também de “responsabilidade social e de paixão pela sua terra”, considerando que o empresário, que hoje morreu aos 91 anos, teve “uma vida em prol da comunidade”.

Rui Nabeiro “era um farol de como se deve gerir”, elogia presidente da CIP

Para António Saraiva, Rui Nabeiro “foi um empresário que quase de nada criou um império que é hoje a Delta, uma marca de reconhecimento nacional e internacional, com uma aposta na marca, na sua evolução”.
antónio_costa_silva_partex

“Rui Nabeiro mostrou que uma ideia pode mudar o mundo”, destaca António Costa Silva

O governante realçou, em reação partilhada na SIC Notícias, que “primeiro que tudo, este é um dia muito triste para o país, para o sistema empresarial e para a nossa economia”. Costa Silva considera que Rui Nabeiro “além de ser um empresário exemplar, mostrou que uma ideia pode mudar o mundo”.
Recomendadas

Ajuda de Berço lança apelo aos contabilistas para consignação do IRS

A associação Ajuda de Berço pôs no ar uma campanha, pela primeira vez, a apelar aos contabilistas para consignarem 0,5% do IRS a instituições. Se os contabilistas, por vezes, ignoram o alerta desta vez o alvo são os profissionais da contabilidade.

Sector da aviação pede mais apoio à Europa na corrida aos combustíveis verdes

O sector da aviação europeu considera que a Europa devia dar mais incentivos fiscais para acelerar a produção de combustíveis verdes, como está a acontecer nos EUA.

Grandes construtoras espanholas na corrida para ligar Porto a Lisboa em alta velocidade

Desenvolvimento da infraestrutura foi planeado em três fases, estando a conclusão prevista para 2030. Orçamento da linha Porto-Lisboa é de onze mil milhões de euros e o projeto é financiado por fundos europeus em mil milhões.
Comentários