“Rui Nabeiro mostrou que uma ideia pode mudar o mundo”, destaca António Costa Silva

O governante realçou, em reação partilhada na SIC Notícias, que “primeiro que tudo, este é um dia muito triste para o país, para o sistema empresarial e para a nossa economia”. Costa Silva considera que Rui Nabeiro “além de ser um empresário exemplar, mostrou que uma ideia pode mudar o mundo”.

antónio_costa_silva_partex
Cristina Bernardo

O ministro da Economia, António Costa Silva, prestou homenagem ao empresário Rui Nabeiro, que faleceu este domingo aos 91 anos, considerando-o “um empresário exemplar que mostrou que uma ideia pode mudar o mundo”.

O governante realçou, em reação partilhada na SIC Notícias, que “primeiro que tudo, este é um dia muito triste para o país, para o sistema empresarial e para a nossa economia”. Costa Silva considera que Rui Nabeiro “além de ser um empresário exemplar, mostrou que uma ideia pode mudar o mundo”.

“Desenvolveu uma visão e foi capaz de criar riqueza e distribuição da mesma a partir da criação de um grupo empresarial no interior de Portugal que compete nos mercados internacionais. É destes exemplos que precisamos”, destacou o ministro da Economia.

Costa Silva elogiou ainda o fundador da Delta Cafés recordando que Rui Nabeiro “teve a assunção da responsabilidade social muito antes de se tornar num tema dominante nos debates do nosso tempo. É esse caminho que temos que suscitar, desenvolver e consolidar em Portugal”, concluiu.

O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.

O Comendador Rui Nabeiro “encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios”, acrescentou a mesma fonte, referindo que “a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados”.

Relacionadas

Rui Nabeiro. Montenegro elogia “exemplo de capacidade empreendedora e responsabilidade social”

“Rui Nabeiro foi um homem bom, um exemplo de capacidade empreendedora e responsabilidade social”, enalteceu Luís Montenegro, através de uma mensagem na rede social Twitter na qual apresentou “sentidos pêsames” à família do empresário que hoje morreu aos 91 anos.

António Costa presta homenagem a Rui Nabeiro: “Legado ultrapassa largamente o papel de empresário”

António Costa destacou o “exemplo de cidadania e humildade”, mas também de “responsabilidade social e de paixão pela sua terra”, considerando que o empresário, que hoje morreu aos 91 anos, teve “uma vida em prol da comunidade”.

“Foi um dos maiores e melhores empresários portugueses”. Santos Silva homenageia Rui Nabeiro

“Rui Nabeiro distinguiu-se pelo amor a Portugal e à sua terra de sempre, Campo Maior, que serviu como autarca e cidadão”, referiu Santos Silva numa publicação na rede social Twitter em reação à morte do empresário Rui Nabeiro.
Recomendadas

Alexandre Fonseca nomeado ‘Chairman’ executivo da Altice nos Estados Unidos

Alexandre Fonseca que trabalha no grupo Altice desde 2012 e que foi CEO da dona da MEO em Portugal, acaba de ser nomeado Presidente do Conselho de Administração da Altice USA. Sucede assim a Dexter Goei como presidente executivo da Altice nos Estados Unidos da América. Goei continua no board.

Novobanco aumenta capital em 263 milhões para converter créditos fiscais. Estado passa a ter 12%

O Novobanco anunciou ao mercado que, no seguimento da reunião da Assembleia Geral realizada esta quarta-feira, foi aprovado o aumento do seu capital o qual decorre da conversão dos direitos de conversão relativos aos anos fiscais de 2018 e 2019, emitidos ao abrigo do regime especial aplicável aos ativos por impostos diferidos. O Estado ja tem 11,96% e o Fundo de Resolução dos bancos volta a diluir.

Lucros da Jerónimo Martins sobem 27,5% para 590 milhões de euros em 2022

A administração do grupo que detém os supermercados Pingo Doce propôs o pagamento aos acionistas de um dividendo de 55 cêntimos por ação da empresa, num total de 345,6 milhões de euros.
Comentários