[weglot_switcher]

Rui Nabeiro vai amanhã ao festival literário de Óbidos

O dono da Delta é o patrono do Ano Internacional do Entendimento Global e associou-se a um dos maiores festivais culturais da Europa.
  • Foto cedia
25 Setembro 2016, 19h14

O empresário português Rui Nabeiro, fundador e presidente do Grupo Delta, vai estar amanhã numa sessão no festival literário de Óbidos, que se iniciou a 22 de Setembro e se prolonga até 2 de Outubro.

Rui Nabeiro é o patrono do Ano Internacional do Entendimento Global (YIGU) e vai participar numa sessão de debate (uma tenda de autores) sobre este tema, que vai contar ainda com a participação de José Eduardo Agualusa e Luiz Oosterbeek e a moderação de Celeste Afonso, a partir das 20 horas de amanhã.

O empresário de Campo Maior, ligado aos cafés e aos vinhos, entre outras áreas de atividade empresarial, participa desta forma na segunda edição do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, já considerado um dos maiores certames do género na Europa.

O Fólio já contou nesta edição com a participação do prémio Nobel da literatura V. S. Naipaul e tem um dos seus momentos altos previstos com a presença do vencedor do Booker Prize, Salman Rushdie, na próxima sexta-feira, dia 30 de Setembro.

José Saramago, Afonso Cruz, Fernando Pessoa, Camané, Hyeronimus Bosch, Mega Ferreira, Hélder Macedo, José Fanha, Sérgio Godinho J. K. Rowling, Pedro Mexia, José Gil, Mário de Sá-Carneiro, Richard Zimler, Mário Zambujal, José Riço Direitinho, João Paulo Guerra, Miguel de Cervantes, João Barrento, Jorge Silva Melo, Vergílio Ferreira, José Fonseca e Costa, Inês Pedrosa, Henrique Monteiro, Alexandr Ostrovsky, Irene Flunser Pimentel, António José Teixeira, Mário Cesariny, Nietzsche, Francisco José Viegas, Ramon Llull, Eduardo Lourenço, Ruy Bello, Júlio Resende, Luís Miguel Cintra, Beatriz Batarda, David-Mourão Ferreira, Fernando Pinto do Amaral, Pacheco Pereira, William Shakespeare, Thomas More e Marcelo Rebelo de Sousa foram e serão algumas das presenças e referências do festival literário de Óbidos, que cruza diversas artes numa segunda edição que este ano se prolonga por 11 dias.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.