Rui Rio apresenta moção de estratégia na quarta-feira em Leiria

O candidato à liderança do PSD Rui Rio apresentará a sua moção de estratégia global na próxima quarta-feira, dia 27, em Leiria, informou hoje a candidatura em comunicado.

De acordo com a nota à imprensa, a moção será apresentada pelas 18:15, em Leiria, no auditório da Nerlei (Associação Empresarial da Região de Leiria).

O documento, no qual estarão “as linhas de ação política que o presidente e a direção nacional se propõem seguir ao longo do mandato”, será apresentado pelo candidato Rui Rio e outros cinco oradores.

David Justino, coordenador da moção, o diretor de campanha Salvador Malheiro, o ex-secretário de Estado Fernando Alexandre, o investigador Tiago Moreira de Sá e o presidente da Santa Casa da Misericórdia do Porto António Tavares farão as outras intervenções na apresentação da moção de estratégia.

Os candidatos à liderança do PSD têm de entregar ao presidente da Mesa do Congresso, Fernando Ruas, as moções de estratégia global até 02 de janeiro, em conjunto com a candidatura a presidente da Comissão Política Nacional do PSD.

O também candidato Pedro Santana Lopes ainda não apresentou a sua moção, mas já divulgou publicamente a proposta de programa “Um Portugal em Ideias”, que será validada numa convenção nacional em 06 de janeiro.

Na apresentação do documento, a 17 de janeiro, Santana Lopes admitiu que, na sua moção, que deverá ser apresentada na data limite, poderão estar muitos dos pontos da proposta de programa com que concorda na íntegra.

O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de janeiro, em eleições diretas, com Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de fevereiro. Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

BdP aponta a crescimento de 6,7% e inflação de 7,8% este ano

As atualizações de outubro das projeções macro do banco central mostram revisões em alta em relação aos 6,3% de crescimento e 5,9% de inflação projetados em junho, com o consumo privado e o turismo a apoiarem a recuperação.

Vendas a retalho caem 0,3% na zona euro e 0,2% na UE em agosto

Comparativamente com o mês de agosto do ano passado, registaram-se quedas mais acentuadas, na ordem dos 2,0% e 1,3% respetivamente, de acordo com o Eurostat. Em Portugal, porém, a evolução foi positiva, quer face a julho do presente ano, quer face a agosto de 2021.
Comentários